Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Lincoln Matos diz que Neide Alves tem história e tem moral

Prefeito elogiou a postura e comprometimento da pré-candidata. Veja os principais pontos da fala do gestor.

Compartilhar

 Prefeito Lincoln Matos (PBT)/Foto:Reprodução

O prefeito de São Miguel do Tapuio, Dr. Lincoln Matos (PTB), em sua tradicional entrevista à Rádio Tacarijus na tarde deste sábado (30/05), reafirmou e explicou o porquê do nome da vereadora Neide Alves (PTB) como pré-candidata a prefeita nas eleições de 2020. O gestor, que é presidente PTB municipal, reuniu lideranças da sigla na última terça-feira e, por decisão unânime, o nome mais forte foi da parlamentar.

De acordo com o prefeito, o anúncio do nome de Neide Alves aconteceu no momento certo. “Eu muitas vezes posso parecer indeciso, muitas vezes pareço reticente, outras vezes posso parecer negligente, outras tantas indiferente. Mas na realidade não é bem assim, não. Eu, seja na minha vida pessoal e principalmente como gestor público, eu me preocupo com cada palavra que eu digo, com cada gesto que eu faço, ou deixo de fazer. E eu falando assim até parece que não cometo erros, mas eu cometo demais. Eu cometo muitos [erros]. Mas eu erro pensando que estou fazendo o que é certo. Então durante muito tempo, eu sempre fui muito cobrado e começando logo em casa, minha própria esposa, amigos e pessoas próximas que perguntavam se era fulano, beltrano. Mas eu entendi que o momento não havia chegado”, afirmou.

Lincoln Matos esclareceu que no encontro com lideranças políticas locais, ocorrido no início da semana, ficou decidido o nome da vereadora Neide Alves como pré-candidata.

“Na última terça-feira, nos reunimos sem bebida alcoólica, muita gente reclamou, mas não tinha bebida alcoólica no nosso encontro. Todo mundo presente neste encontro fez uso de máscara, ficou-se sem máscara para falar o que se tinha que falar, mas todos estavam usando essa proteção. Aliás, todos os presentes estavam obedecendo as regras de distanciamento, regular. Nossa reunião contou com a presença de cerca de 20 pessoas, com exceção de uns três, os outros eram pré-candidatos e pré-candidatas. E naquela oportunidade, de uma forma bem natural, de uma forma bem sossegada, muito tranqüila, ficou definido que nós vamos votar na Neide Alves este ano para prefeita. Eu acredito muito na Neide. E não foi atoa que eu me demorei e me fixei no nome dela. E antes de eu manifestar a minha opinião pessoal, todos se manifestaram e o consenso foi espetacular. Muito bom”, explicou.

Gestor destacou iniciativa da vereadora, deixando claro que a decisão por colocar o nome à disposição para disputar o pleito 2020, surgiu da própria parlamentar.

“Ao contrário do que muita gente propagandeou, do que muita gente falou, do que muita gente mentiu, não foi ideia minha, ideia pessoal de a Neide lançar pré-candidatura. Nunca aconteceu isso, pelo contrário. Um certo dia eu estava viajando e ao chegar ela me ligou, disse que queria falar comigo e nos encontramos na Prefeitura, e com muita humildade ela me disse que numa reunião com amigos foi levada àquela condição, e que surgiu o nome dela e por isso ela estava ali para me comunicar. E eu disse a ela ‘leve em frente o seu propósito, você não está fazendo nada de errado, pelo contrário.’ Naquele momento já se falava de outros nomes, e cada um tem o seu espaço.”, declarou.

Na entrevista, o gestor também enalteceu o trabalho prestado por Neide, que já foi secretária de educação, diretora, coordenadora e professora.

“Ela [Neide Alves], que sempre foi do partido, sempre esteve no partido, ela tem uma vasta experiência de direção, muito positiva. Neide foi diretora durante muito tempo da escola do Matadouro, com uma excelente atuação. Logo depois foi secretária de Educação, também com excelente atuação. Ela é vereadora, tem história, tem profissão, tem nome, tem moral para ir atrás de quem se precisa ir, pedir votos, o que não é o momento. O momento de pedir votos não é esse, claro. Eu acredito piamente, após pesar e pesar, pesar mesmo no sentido de analisar, e não tenho a menor dúvida que nós mais uma vez estamos no caminho certo.”, enfatizou.

Fotos relacionadas

Da Redação |Valter Lima

Mais de Cidades