Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Prefeito Lincoln Matos anuncia Neide Alves como pré-candidata pelo PTB

Neide Alves é pré - candidata a prefeita em São Miguel do Tapuio

Compartilhar

 Neide Alves (PTB)/Foto:Reprodução

 O prefeito de São Miguel do Tapuio, Dr. Lincoln Matos (PTB), anunciará, através de um vídeo que será divulgado com exclusividade em suas redes sociais, nessas poucas horas, o nome da vereadora Neide Alves como candidata pela situação nas eleições de 2020, conforme informações do próprio gestor municipal.

O anúncio acontece após decisão, em reunião realizada ontem (26/05), unânime das lideranças ligadas ao PTB em São Miguel do Tapuio, que consideraram Neide Alves o nome mais forte para disputar o pleito.

Neide Alves

Claudineide Pereira Alves Milanez, Neide Alves, foi eleita vereadora com 850 votos na última eleição municipal em São Miguel do Tapuio. Tornou-se membro da mesa diretora da Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final da augusta casa.

Parlamentar atuante, Neide Alves tem buscado o desenvolvimento da população local, em todas as áreas, especialmente no campo educacional, inclusive teve inúmeros requerimentos aprovados pela Câmara de Vereadores.

Associação Cultural Grupo Junino Chuva de Prata

Através do Projeto de Lei N 001/2017, o Grupo Junino Chuva de Prata tornou-se a Associação Cultural Grupo Junino Chuva de Prata. Esse Projeto de Lei foi encaminhado para Assembléia Legislativa do Estado, onde o deputado Júlio Arcoverde (PP) colocou em pauta para votação dos pares, tendo sido aprovado por unanimidade por aquela Casa.

A aprovação deste Projeto de Lei tornou a Associação apta a receber recursos públicos da esfera municipal, estadual e federal.

Experiência em administração pública

Neide tem vasta experiência em administração pública, foi secretária de Educação na gestão (2013 - 2016), ex-membro da mesa diretora da União dos Dirigentes Municipais de Educação, representação Piauí-UNDIME-PI. Frequentou os cursos de Gestão Educacional, ofertado pela Universidade Federal do Piauí e Formação de Secretários de Educação, do Programa de Formação de Dirigentes Municipais de Educação-PRADIME.

Reconhecimento

Profissional respeitada por seu trabalho em equipe, conquistou algumas compensações, a exemplo do SELO ESCOLA SOLIDÁRIA, em 2007, para a Unidade Escolar Antônia Maria de Matos, durante a gestão 2001-2008.

Atuou também como Coordenadora Pedagógica do Departamento de Ensino Fundamental do Núcleo Gestor da Secretaria Municipal de Educação -SME (2009 – 2012), tendo sido membro da comissão de estudos e criação do Sistema Municipal de Ensino e do Conselho Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio - PI (em 2011) e feito parte da composição da equipe de transição da gestão( 2009-2012 ) para a gestão (2013-2016).

Como secretária de Educação,  desenvolveu um trabalho de relevância, assessorada por uma equipe competente, o que elevou consideravelmente a qualidade do ensino ofertado em São Miguel do Tapuio, sendo reconhecido como MUNICÍPIO ALFABETIZADOR, pelo Programa Palavra de Criança, cumulando em grande contribuição para a aquisição do SELO UNICEF MUNICÍPIO APROVADO - Edição 2013-2016.

Atualizado  com vídeo contendo o anúncio oficial do prefeito Lincoln Matos:

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Política