Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

São Miguel do Tapuio continua sem casos do novo Coronavírus, aponta novo boletim

A Secretaria de Saúde do Município divulgou novo boletim epidemiológico na tarde desta sexta-feira (22).

Compartilhar

 Imagem aérea da cidade de SMT

A Secretaria de Saúde do Município divulgou novo  boletim epidemiológico na tarde desta sexta-feira (22).

Na tarde desta sexta-feira (22/05), a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através Secretaria Municipal de Saúde, divulgou novo boletim epidemiológico confirmando que o município segue sem casos do novo Coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Victor Hugo Aragão, cinco pessoas apresentaram sintomas e realizaram testes, todos com resultados negativos. Em fevereiro foi testado uma pessoa, resultado negativo; duas pessoas na semana passada e mais duas nessa semana, sendo todas com resultados negativos. Não há nenhum caso confirmado.

“Hoje, sexta-feira, divulgamos o segundo boletim epidemiológico de pessoas que fizeram teste nessa semana, sendo todos negativos. Nós estamos trabalhando dia após dia, através de ações de fiscalização e prevenção.”, informou Victor Hugo.

Segundo o secretário, as recomendações e protocolos do Ministério da Saúde estão sendo seguidos à risca, prova disso foi a realização primeiramente de testes rápidos em 64 profissionais da Saúde, todos com resultados negativos.

“Os protocolos estão sendo acatados, por isso continuamos sem registro de nenhum caso. Mas é preciso que cada sãomiguelense, sem exceção, faça sua parte, use máscara, lave sempre as mãos, faça uso de álcool em gel, e só saía à rua em caso de muita necessidade. Essa luta não é só da Secretaria de Saúde, não. Essa luta é de todos nós.”, alertou Victor Hugo.

As pessoas que chegam de carro ou moto ao município são abordadas nas baterias sanitárias, onde recebem informações sobre a pandemia e sobre a importância de manter o isolamento social e distanciamento social. Além disso, pessoas vindas de outros estados sao orientadas a permanecerem em isolamento social de 07 a 14 dias. A Secretaria de Saúde colhe dados clínicos destes e faz o monitoramento.

A Prefeitura de São Miguel, através da Vigilância Sanitária, realiza higienização em locais públicos, ambientes com circulação de maior número de pessoas.

As redes sociais têm servido como canal de comunicação direto entre a Secretaria de Saúde e à população, com publicações diárias, aletas e informes educativos. Ação integra Plano de Prevenção, Informação e Fiscalização elaborado pela pasta.

“Todas essas ações são pensadas para o bem coletivo, visando manter as pessoas informadas, cientes de que nessa luta cada um pode contribuir e de forma bem simples: ficando em casa, evitando aglomeração e tomando os cuidados necessários.”, finalizou o secretário.

Fonte:AsCom | Prefeitura Muncipal 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação |Valter Lima

Mais de Cidades