Home 
20/05/2020 às 15h08
Prefeitura de São Miguel do Tapuio mantém barreiras sanitárias

Município segue sem registro de casos do novo Coronavírus.

Da Redação | Valter Lima

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue intensificando ações de Prevenção e Fiscalização contra o novo Coronavírus. Equipes preparadas permanecem nas barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade.

De acordo com o secretário de Saúde, Victor Hugo Aragão, as pessoas que chegam de carro ou moto ao município são abordadas para receber informações sobre a pandemia e a importância de manter o isolamento e distanciamento social.

“Estamos com uma equipe totalmente qualificada da Saúde, contando com enfermeiros e técnicos que fazem a abordagem, conversam com os motoristas. As pessoas vindas de fora, elas são orientadas a ficarem em isolamento de 07 a 14 dias. Além disso, as equipes colhem dados clínicos das pessoas vindas de fora do município, todas são monitoradas” - informou Victor Hugo.

Secretário destaca a importância da colaboração da Polícia Militar, através do 15° BPM de São Miguel. “Contamos sempre com o apoio da Policia Militar, na abordagem aos veículos, onde verificamos os possíveis casos de pessoas febris ou qualquer sintoma de gripe e , caso necessário, os profissionais fazem encaminhamento para o Hospital Municipal.”, afirmou Victor Hugo.

Ainda segundo o secretário, duas pessoas apresentaram sintomas, foram devidamente monitoradas e realizaram testes, ambos negativos.

Boletim epidemiológico foi publicado, inclusive nas redes sociais para evitar pânico e deixar à população bem informada.

“Nós profissionais que estamos na linha de frente, fomos os primeiros a fazer os testes rápidos, todos com resultados negativos. No caso dessas duas pessoas que fizeram os testes, seguimos os protocolos e recomendações do Ministério da Saúde, tendo sido essas orientadas, monitoradas e com respectivos resultados negativos.”, explicou o secretário.

[Fonte:AsCom Prefeitura Muncipal]

Fotos:Divugação 

P U B L I C I D A D E


Link
Comentar pelo facebook:

Notícias relacionadas