Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

EDUCAÇÃO de SMT inicia atividades pedagógicas não presenciais

As aulas remotas atendem as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º e do 6º ao 9º e modalidade EJA.

Compartilhar

 

Visando reduzir as eventuais perdas do ano letivo, para os alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de São Miguel do Tapuio, no Piauí, iniciou, nesta segunda-feira, 4 de maio,  atividades pedagógicas não presenciais enquanto durar o período de emergência em virtude da pandemia do Coronavírus. 

De acordo com a Secretária e Educação do Município, professora Silva Maia, a medida segue recomendações do Ministério Público do Piauí – Promotoria de São Miguel do Tapuio.

As aulas remotas atendem as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 5º e do 6º ao 9º e  modalidade EJA. “Nesse momento o mais importante é a preservação da vida, é mantermos o isolamento social, e todos os alunos irão ter acesso as aulas”-pontuou Silvana Maia.

As aulas acontecem através de recurso digital (internet), com alunos e professores em casa (gravação de vídeo aula), que atenderão, sem exceção, para todos os alunos da rede (com internet instalada em todas as comunidades).

A Secretária Silva Maia explicou ainda, que o Plano Emergencial de reposição de dias letivos no município, nesse momento, tem embasamento legal em lei (LDB), (ECA), Conselho Nacional de Educação, Ministério da Educação e  Constituição Federal.

Além de contarmos com apoio do prefeito municipal, Dr. Lincoln Matos, estamos com a parceria para desempenharmos as funções, da UFPI, por meio da  professora  Raimundinha Melo(Orientadora).

Maiores esclarecimentos:

Hoje (4), conforme a coordenação escolar, as escolas iniciaram a distribuição das atividades impressas e por aplicativo WhatsApp. As escolas irão entrar em contato com os pais conforme cronograma estabelecido por elas. As devolutivas dos alunos que estão sendo acompanhados através do WhatsApp é diária. O aluno tem contato direto com o professor diariamente. Para as atividades impressas essa devolutiva será quinzenal. Esses alunos serão avaliados pelas atividades que desenvolvem em casa.

No retorno das aulas presenciais os alunos farão uma prova- diagnóstico para sondagem da aprendizagem adquirida durante essas aulas. Aqueles alunos que não conseguiram aprender os objetivos propostos serão encaminhados para aulas de recuperação no contraturno.

Para maiores esclarecimentos, os pais de alunos responsáveis devem entrar em contato URGENTE com a Secretaria Municipal de Educação (86) – 3249-1311.

Veja imagens de alunos da rede já realizando atividades

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação