Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de São Miguel do Tapuio intensifica fiscalização a viajantes oriundo de SP

A estratégia é de acompanhar os ônibus vindos de SP, com objetivo de orientar tecnicamente e proteger a população do CORONAVÍRUS.

Compartilhar

 

Desde último sábado, dia 04 de Abril, equipes da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tapuio, por meio da Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, intensificaram as ações de fiscalização com abordagem de passageiros vindo do Estado de São Paulo para o munícipio.

A estratégia de acompanhar a chegada de ônibus interestaduais no Município foi adotada pela Prefeitura de São Miguel do Tapuio, com objetivo de proteger a população da contaminação pelo novo coronavírus (Covid-19), bem como identificar possíveis casos suspeitos.

Além de profissionais que compõe a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Vigilância Sanitária e Vigilância Epidemiológica, a ação conta com o apoio da Polícia Militar, para que sejam seguidos todos os critérios de segurança. No local, é montada uma estrutura para orientação e cadastramento dos passageiros.

Ao desembarcam em São Miguel do Tapuio, todos os passageiros são orientados sobre os protocolos de responsabilidade para o cumprimento da quarentena, que estabelece um período de 14 dias em casa, sem contato externo, para que seja observada alguma alteração no quadro de saúde, que passa a ser monitorado pelas equipes de saúde.

De acordo com o Secretário Munciipal de Saúde, Victor Hugo, na segunda-feira, 06/04, foram abordados dois ônibus vindos de São Paulo, um com 22 passageiros, 02 motoristas e 01 cobrador, e outro com 14 passageiros e 02 motoristas. Nesta terça-feira (07), foi abordado outro também vindo de São Paulo com 20 passageiros, sendo que esse último, o Guia e Motorista não foram examinados pois não desceram do ônibus. “Continuamos seguindo os protocolos, trabalhando para manter a nossa população longe dessa pandemia”, afirmou o Secretário.

O prefeito Lincoln Matos ressalta o importante trabalho dos profissionais envolvidos nas ações desenvolvidas no Município e a participação da população para evitar o Covid-19. “Até o momento, não temos casos confirmados em São Miguel do Tapuio, mas nosso município já apareceu na estatística de casos suspeitos, Isso significa que temos que continuar em alerta”, disse o gestor municipal.

(Fonte: Portal Samita)

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde