Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí realiza barreira sanitária em prevenção ao CORONAVÍRUS

Controle sanitário para evitar a disseminação da doença no município.

Compartilhar

 

A prefeitura de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou nesta segunda-feira, (6/4), ações /controle com barreira sanitária na entrada da cidade/PI 115 para prevenção do CORONAVÍRUS (COVID-19).

De acordo com informações da Coordenadora em Saúde do Município, Monalisa Arais, essa ação é de fundamental importância, já que em Assunção do Piauí ainda não apresenta nenhuma registro de coronavírus.

Os trabalhos da ação estão sendo realizados por uma equipe composta por profissionais (enfermeiros (as), apoio da Vigilância Sanitária (ACS e ACE), e PM local. Essa medida iniciada hoje (6) é uma intervenção que também visa ao acompanhamento de pessoas que entram no município, principalmente vindas de outras cidade do pais onde há casos maiores de coronavírus. O foco também consiste em colocar em quarentena aqueles que estão vindo dessas cidades com o maior número de casos da doença e que esteja apresentando alguma sintoma de suspeita.

A Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima, diz que, a situação no município de Assunção do Piauí está controlada e até esta data de hoje (6) não consta nenhum registro da doença. “Aqui eu faço um apelo à população, vamos buscar obedecer as orientações dos órgãos de saúde , para que possamos continuar sem nenhum caso da doença em nossa cidade” – frisou a secretária Rosimar.

Cuidados

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, passe álcool em gel, evite apertos de mãos e abraços, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas. Não fique em lugares aglomerados ou por onde passam muitas pessoas. Se puder, prefira ficar e trabalhar em casa.

Situação atual em Assunção do Piauí

Fotos:Divulgação/SMS

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde