Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Piauí confirma quarta morte por Covid-19

Vítima é empresário de Parnaíba.

Compartilhar

 Foto: Cadu Rolim /Fotoarena/Folhapress

O Governo do Piauí confirmou, na noite desta segunda-feira (30), a quarta morte de paciente com Covid-19 no Piauí. Trata-se do diretor de uma empresa de laticínios de Parnaíba, que estava internado no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portella, em Teresina. 

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que o empresário tinha 45 anos e sofria de hipertensão e obesidade. A vítima tinha histórico recente de viagem ao Ceará, onde pode ter sido infectado pelo novo coronavírus. 

O número de casos confirmados de Covid-19 no Piauí subiu para 18, incluídas as quatro mortes. Até 19h30 desta segunda-feira, ainda existiam 231 casos suspeitos, enquanto 360 foram descartados. 

Outras vítimas

O prefeito de São José do Divino, Antônio Felicia (PT), faleceu na sexta-feira (27), e foi o primeiro óbito confirmado para Covid-19 no Piauí. Um dia antes, um casal de idosos morreu em Teresina, mas o exames positivos para o novo coronavírus só ficaram prontos no último domingo (29).

Entre os casos suspeitos, está Cleanio da Luz Lima, professor de Física da Universidade Federal do Piauí (UFPI), internado desde quinta-feira (26). Ele está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Unimed Primavera, em estado grave, precisando de "suporte ventilatório por um quadro de pneumonia inflamatória". 

Dos casos confirmados, está o empresário João Claudino Júnior, internado desde o dia 23, no hospital Unimed Primavera. O apresentador de TV Marcelo Magno, que chegou a ser internado em UTI, já teve alta do hospital Prontomed.

Não há dados oficiais sobre o número de pacientes ainda internados e/ou curados. 

Fábio Lima
redacao@cidadeverde.com

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

cidadeverde.com

Mais de Geral