Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

OMS diz que avanço da covid-19 na Itália deve se estabilizar em breve

A Itália tem batido recordes em número de mortes diárias por covid-19.

Compartilhar

               (Comune di Venezia - 20.mar.2020 Cidade de Veneza, na Itália, vazia por causa da pandemia do coronavírus)

O isolamento social e as demais medidas de restrição em vigência na Itália nas últimas duas semanas devem, em breve, levar a uma estabilização da epidemia de covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, no país. No entanto, será necessário realizar 1 acompanhamento vigilante. As afirmações são de Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS (Organização Mundial da Saúde), em entrevista a jornalistas, nesta 2ª feira (30.mar.2020).

Esperamos que a Itália e a Espanha estejam quase lá (no pico), mas o vírus não diminui por si só, ele precisa ser eliminado por meio de esforços de saúde pública”, afirmou Ryan. No caso da Itália, ele disse que o país deve começar a ver uma estabilização, o que indicaria que as medidas de contenção ao vírus têm funcionado.

A Itália tem batido recordes em número de mortes diárias por covid-19. O total tem ficado acima de 600 nos últimos dias. Para Ryan, no entanto, não é possível afirmar quando será o pico da doença no país e na Espanha, 2º país com maior quantidade de diagnósticos na Europa, com 85.199. “Os casos que vemos hoje refletem realmente as exposições há duas semanas”, explicou, lembrando que o período de incubação do vírus é de 14 dias.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Poder 360

Mais de Geral