Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Infectologista que atua no município de Assunção do Piauí divulga nota de orientação

Dr. Luciano Mourão pede que a população siga as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

Compartilhar

 Dr. Luciano Mourão (Médico infectologista)

O Médico infectologista, Dr. Luciano Mourão, que atua na equipe médica da Secretaria Municipal de Assunção do Piauí, na manhã desta sexta-feira (27), enviou texto à Redação do Tapuio Notícias, em forma de prestação de serviço público informativo em Saúde Pública, em decorrência do momento de pandemia global pela Covid-19 (novo coronavírus), chamado de  Sars-Cov-2.

Ontem, quinta-feira (26/03), o profissional de saúde informou ao TN, que, até o momento, conforme os atendimentos realizados nos serviços de urgência, não houve nenhum diagnóstico que caracterize para a doença do coronavírus.

Em sua visão, como infectologista,  o médico pede que a população siga as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde.

Confira o texto abaixo na íntegra enviado pelo infectologista ao Tapuio Notícias:

A pandemia da Covid-19, provocada pelo Coronavírus, tem mudado o cotidiano e a vida das pessoas. É um vírus que se espalha com muita facilidade, pelo ar (gotículas com o vírus) e por contato físico ( materiais contaminados, abraço,  aperto de mãos,  beijo, compartilhamento de objetos, ... ). Apesar de não ter uma letalidade alta para a população em geral é bem mais perigoso para os grupos de risco (idosos pessoas com doenças cardíacas, diabéticos, pessoas com pressão alta, pessoas com doenças respiratórias, pessoas com a imunidade baixa,...)

Nesse momento difícil de calamidade pública mundial é necessário tomar todas as medidas preventivas individuais e coletivas que o Ministério da Saúde vem divulgando e que nossa Secretaria Municipal de Saúde vem adotando.

Vamos evitar aglomerações, vamos evitar sair de casa (se tiver necessidade de sair que não tenha contato físico com os outros e evitar ficar próximo,  menos de 1.5 metros, das pessoas), vamos lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel a 70%.

Importante lembrar que o uso de máscara cirúrgica só para pessoas com sintomas respiratórios e profissionais que trabalham com o publico em geral (profissionais de saúde, garis, atendentes de padaria, atendentes de farmácias,...)

Vamos manter a tranquilidade, vamos seguir as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de saúde, vamos ter fé em Deus e toda essa crise, gerada pela pandemia, irá passar e voltaremos a normalidade do nosso cotidiano em breve.

(Dr. Luciano Mourão (Médico infectologista)

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Geral