Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SESAPI recebe equipamentos de proteção para hospitais

Os EPI’s são para o enfrentamento do Coronavírus

Compartilhar

 

A Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) recebeu nesta quinta-feira (26), mais uma remessa dos Equipamentos de Proteção Individual, (EPI’s), que serão distribuídos nos hospitais. São máscaras, aventais, luvas, propes, toucas e álcool em gel, utilizados pelos profissionais de saúde nos hospitais. O material faz parte do esforço da Sesapi para proteger todos os profissionais no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

São 2 mil litros de álcool em gel 70%, 4. 550 aventais cirúrgicos, 8 mil luvas de látex, 50 mil máscaras triplas cirúrgicas, mil pacotes de propes  e mil pacotes de toucas, que serão entregues nos Hospitais da Rede Estadual, Municipal e Federal.

“Os Equipamentos de Proteção Individual são necessários no enfrentamento da Covid-19. Estaremos realizando a distribuição desse material para os nossos hospitais, garantindo esses equipamentos de proteção individual, que é a grande luta da secretaria desde o inicio do enfrentamento. Estamos distribuindo para os hospitais da Rede Estadual e também para o Hospital Universitário e para dois Hospitais da Rede Municipal de Teresina. Essa é uma das atividades nessa grande luta de enfrentamento ao novo Coronavírus”, destaca Florentino Neto, secretário de Estado da Saúde.

(Por: Elis Pegado)

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Sesapi

Mais de Saúde