Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Assunção do Piauí não registra nenhum caso suspeita de Coronavírus

A informação é do médico infectologista Luciano Mourão, que está à frente dos atendimentos de urgência da saúde local.

Compartilhar

 Imagem aérea da cidade de Assunção do Piauí

O Município de Assunção do Piauí, localizado ao Centro-Norte do Estado, com população estimada em 7.846 pessoas, não registrou nenhum caso, até o momento, de suspeita do novo Coronavírus.

A informação é do médico infectologista Luciano Mourão, que está à frente dos atendimentos de urgência da saúde local.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO

 O município vem adotando as medidas de prevenção cabíveis conforme normas dos órgãos de saúde de todas as esferas, onde já, por meio do executivo municipal, paralisou por 15 dias o período letivo da rede municipal de ensino; Na área da saúde, apenas funciona os atendimento de urgência e de triagem e monitoramento de viajantes etc.

Também estão suspensas, temporariamente, no município, as atividades (em todas as secretarias) de capacitação, treinamentos, realização de eventos coletivos pelos órgãos municipais, atividades em grupos, todas as atividades esportivas.

Apenas os serviços essenciais, que sejam realizados de forma interna, do poder público, sem excessos de aglomerações, estão funcionando, a exemplo da área da saúde e outros de forma urgente.

O município já iniciou a vacina contra a gripe Influenza  no último sábado (21/03) , imunizando idoso acima de 60 anos nas suas próprias residências.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades