Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

W.Dias pede atenção a prefeitos para barrar ônibus clandestinos

Wellington Dias disse ainda que equipes do Programa Saúde da Família, juntamente com Segurança, Fazenda e Polícia Rodoviária Federal (PRF), serão treinadas, por meio de telecomunicação, para controlar a entrada de pessoas vindas de outros estados ao Piauí.

Compartilhar

 Wellington Dias / Foto: Reprodução

O governador Wellington Dias enviou mensagem aos prefeitos piauienses pedindo colaboração e o cumprimento das recomendações para a contenção do coronavírus. Por meio de um vídeo, o chefe do executivo estadual demonstrou preocupação com a entrada de ônibus clandestinos vindos de cidades do Sul do país, onde o vírus já se espalhou. 

"Quero me dirigir a você que é prefeito, prefeita, secretário, secretária de Saúde, gerente nessa área da Atenção Básica. Precisamos trabalhar junto [...] porque é importante que aí no seu município que a gente oriente as pessoas para evitar aglomeração. Aquele aniversário, vamos adiar! mesmo aquele casamento faz de forma mais restrita e faz a comemoração em outra data [...] aglomeração é onde se gera mais riscos", disse DiasNo vídeo, divulgado na noite desse sábado (21), o governador chamou atenção também para o decreto, que entrou em vigor ontem, suspendendo várias atividades sociais. 

"Cumprir as regras que estabelecemos. O fechamento de bares, restaurante, ambientes fechados e clubes, ou seja dessas atividades sociais mais amplas, assim como suspendemos as escolas, suspendemos cirurgias eletivas [...] que adiamos para ter mais leitos para poder ter mais leitos para cuidar do coronavírus [...] o objetivo é evitar que tenhamos um surto elevado do coronavírus. No Brasil inteiro, temos uma capacidade do número de UTIs para atender uma parte e não toda a população. Para dar um bom atendimento a quem precisamos, temos que ter uma redução", disse o governador.

Wellington Dias disse ainda que equipes do Programa Saúde da Família, juntamente com Segurança, Fazenda e Polícia Rodoviária Federal (PRF), serão treinadas, por meio de telecomunicação, para controlar a entrada de pessoas vindas de outros estados ao Piauí. 

"Nesse controle, além das orientações de máscara e gel, vamos precisar de você aí no município porque se é alguém que tá vindo de São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro para o seu município, vamos querer a sua ajuda para ao chegar fazer todo esse trabalho de saber quem é a família daquela pessoa, tem idosos? quando a gente chega quer dar logo aquele abraço, dar um beijo, toda aquela alegria que é própria nossa. Vamos fazer uma alegria naquele modo com o bracinho, com o pé, ou seja, mesmo em um jeito de brincadeira, externar toda a nossa alegria, mas sem risco. Com uso de máscara e todo o controle, vamos evitar que você tenha coronavírus, que propague", finalizou  Wellington Dias. 

Acompanhe a fala do Governador: https://youtu.be/8UVN4e2KWUw

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

cidadeverde.com

Mais de Geral