Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

EDUCAÇÃO de São Miguel do Tapuio recebeu o Selo UNDIME de Alfabetização

O município cumpriu a Meta 5 do Plano Nacional de Educação, obtendo a média 8,2.

Compartilhar

 Selo UNDIME de Alfabetização

Na manhã desta quinta-feira, 05 de março, a EDUCAÇÃO do Município de São Miguel do Tapuio, no Piauí, recebeu, no Cine Teatro da ALEPI, em Teresina (PI), o Selo UNDIME de Alfabetização, conquista referente ao cumprimento da Meta 5 do Plano Nacional de Educação, anos iniciais.

As avaliações foram monitoradas pela instituição credenciada, com abrangência em 17 escolas da rede, totalizando 194 alunos do 2° ano, anos iniciais, onde o município de São Miguel do Tapuio obteve a média de 8,2. A premiação foi entregue aos 58 municípios que obtiveram um desempenho satisfatório na prova realizada no ano passado.

Estiveram representando o município na solenidade, a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, e as Coordenadoras de Ensino, professoras Ana Marta Bezerra e professora Evilane Alves. No mesmo instante do evento, o prefeito Lincoln Matos participava de outro compromisso (reunião) de interesse do município, mas, em seguida, se reuniu em almoço com  representantes da educação municipal em prestígio à conquista educacional pelo município.

A Secretaria de Educação do Município de São Miguel do Tapuio publicou a seguinte nota: “O Selo Undime de Alfabetização representa a dedicação, o compromisso, e a seriedade que o prefeito Lincoln Matos e a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, tem com o desempenho das crianças. Resultados que são refletidos nos dados do trabalho de gestores, professores e todos os envolvidos de Alfabetização”.

“São Miguel do Tapuio está de parabéns, pois está recebendo mais uma premiação no âmbito da Educação, o Selo de Município Alfabetizador, pela Undime. O reconhecimento foi através de avaliações externas realizadas pela mesma (Undime). A nota obtida foi 8.2. E, o prefeito municipal, Dr. Lincoln Matos, a Secretária de Educação Silvana Maia, as coordenadoras Evilane Alves e Ana Marta Bezerra exaltam o relevante trabalho de toda equipe técnica, das escolas, pais, e, especialmente os professores alfabetizadores. A alfabetização é uma premissa do município” – destacou a coordenadora Ana Marta Bezerra.

Fotos:Divulgação 

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação