Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

EDUCAÇÃO de Castelo do Piauí recebeu o Selo UNDIME de Alfabetização

O município cumpriu a Meta 5 do Plano Nacional de Educação.

Compartilhar

 Selo UNDIME de Alfabetização/2020

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) premiou, nesta quinta-feira (5), com o Selo Undime-PI de Alfabetização, os municípios com melhor desempenho na Avaliação Undime-PI de Alfabetização.

Castelo do Piauí foi um dos municípios que recebeu o prêmio, pois cumpriu a Meta 5 do Plano Nacional de Educação. O município sempre busca o bom desempenho dos projetos da rede municipal de ensino, investindo na educação e elevando o índice de alfabetização das crianças castelenses.

A avaliação é uma inovação no processo de coleta e análise em larga escala da alfabetização nas redes municipais públicas de ensino do Piauí. A entrega aconteceu, às 9h, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí.

A Avaliação Undime-PI de Alfabetização é um processo avaliativo célere, seguro e econômico, que permite o acompanhamento sistemático do rendimento dos alunos com auxílio da tecnologia, fazendo com que o processo de coleta, análise e entrega dos resultados aconteça de forma eficiente. Com isso, a tomada de decisões por cada rede de ensino se torna mais assertiva.

A Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, destaca que a iniciativa da UNDIME-PI em quantificar, com o apoio da tecnologia, a alfabetização nos municípios foi muito importante.

“Castelo já tem um trabalho em alfabetização consolidado pelo trabalho dos nossos professores, mas, participar de uma avaliação externa como esta e obter o reconhecimento de Município que Alfabetiza da idade certa, sem dúvida, nos traz alegria e principalmente a certeza de que estamos no caminho certo na política pública educacional. Meu abraço e agradecimento a todos os professores da rede, em especial, aos alfabetizadores, essa conquista é nossa”, pontua a Secretária.

O prefeito Magno Soares esteve presente na solenidade juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Idala Moreira, e a Coordenadora Pedagógica da SEMED, Chaguinha Monte.

(Com informações/AsCom | Aline Raquel )

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação