Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Município de São Miguel do Tapuio é reconhecido com o Selo UNDIME de Alfabetização

O reconhecimento foi oficializado pela Undime, após duas fases da Avaliação de Alfabetização nos municípios.

Compartilhar

 Prefeito Lincoln Matos e a Secretária de Educação Silvana Maia

O município de São Miguel do Tapuio, que atualmente é administrado pelo prefeito Lincoln Matos, localizado na Região Centro-norte do estado do Piauí, distante 226 km da capital Teresina (PI) receberá, amanhã, 5 de março, no Cine Teatro da Alepi,  pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) , o Selo Undime  de alfabetização.

O reconhecimento foi oficializado pela Undime, após a realização de duas fases da Avaliação Undime de Alfabetização nos municípios, dentre eles São Miguel do Tapuio, que obteve a média 8,2. As avaliações foram monitoradas pela instituição credenciada, com abrangência em 17 escolas da rede, totalizando 194 alunos do 2° ano, anos iniciais.

A avaliação objetiva auxilia os municípios na melhoria da qualidade educacional funcional, como catalisador de diagnóstico que sinalizam se as crianças desenvolveram as competências e habilidades compatíveis à alfabetização.

A premiação será entregue aos municípios que obtiveram um desempenho satisfatório na prova realizada no ano passado. Ao todo, apenas 58 municípios serão premiados com este selo, dentre eles, São Miguel do Tapuio, por terem alcançado os melhores índices de alfabetização.

O Selo Undime de Alfabetização representa a dedicação, o compromisso, e a seriedade que o prefeito Lincoln Matos e a Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, tem com o desempenho das crianças. Resultados que são refletidos nos dados do trabalho de gestores, professores e todos os envolvidos de Alfabetização.

“São Miguel do Tapuio está de parabéns, recebe amanhã 05 de março, em Teresina, o Selo de Município Alfabetizador, pela Undime. O reconhecimento foi através de avaliações externas realizadas pela mesma (Undime). A nota obtida foi 8.2. O prefeito municipal, Dr. Lincoln Matos, a Secretária de Educação Silvana Maia, as coordenadoras Evilane Alves e Ana Marta Bezerra exaltam o relevante trabalho de toda equipe técnica, das escolas, pais e especialmente os professores alfabetizadores. Pois alfabetização é uma premissa do município” – destacou a coordenadora Ana Marta Bezerra.

Com informações da AsCom/Município

 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Educação