Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí realizará Mutirão de Exames de Mamografia

Ação em saúde, em parceria com MS, acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de fevereiro, na Praça Firmino Alves, numa Unidade do Centro de Diagnostico Móvel da Mama.

Compartilhar

 Saúde em destaque

O Poder Público Municipal de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde – em parceria com o Ministério da Saúde (MS) realizará, nos dias 26, 27,28 e 29 de fevereiro, ‘Mutirão de Exames de Mamografia, gratuitos, em prevenção ao câncer de mama,

A ação em saúde acontecerá numa Unidade do Centro de Diagnostico Móvel da Mama, que será instalada na Praça Firmino Alves, em frente à Prefeitura Municipal.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima, os agendamentos estão sendo realizado na Secretaria de Saúde local e a meta de atendimento será de 70 mulheres por dia. “Essa é mais uma ação da SMS  voltada para uma causa  relevante e coletiva , em saúde  no nosso município ,  para atender a população” – frisou a secretária Rosimar.

A mamografia é um tipo específico de radiografia das mamas capaz de revelar a existência de sinais precoces do câncer de mama, antes mesmo que as lesões sejam palpáveis. O exame também pode ajudar a verificar a necessidade de tratamentos intensivos para os tumores e na conservação da mama, caso seja necessária uma cirurgia.

O exame de mamografia é realizado com um mamógrafo (aparelho de raios-X), onde a mama é comprimida de forma a oferecer imagens de alta qualidade para um melhor diagnóstico. A compressão das mamas é necessária para que o exame seja efetivo, e o eventual desconforto que pode gerar é totalmente suportável.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Saúde