Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

NUCA de Assunção do Piauí realiza 5º Desafio do Selo UNICEF

A audiência pública focou o tema: Promover a educação para a cidadania democrática – #PartiuMudar.

Compartilhar

 

A Comissão Intersetorial pelos Direitos da Infância e Adolescência e o Núcleo de Cidadania dos  Adolescentes (NUCA) de Assunção do Piauí (PI), que atuam nas ações desenvolvidas através do Selo Unicef Edição 2017-2020, no município realizaram , na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro, na Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública sobre o 5º Desafio do Selo UNICEF, com o tema: Promover a educação para a cidadania democrática – #PartiuMudar.

A AUDIÊNCIA PÚBLICA deu ênfase a Meninas e Mulheres em posição de liderança na sociedade, envolvendo os adolescentes do NUCA local e idosos do SCFV e figuras (mulheres)  importantes que se destacaram e ainda são pessoas marcantes na sociedade assunçãoense.

Sob o cerimonial do Articulador do Selo Unicef no Município, Gilberto Farias, o evento foi marcado por palestra (com a bacharelada em administração, Edineime Lopes), depoimento da ex-prefeita Maria Batista, que falou dos desafios enfrentados na posição de liderança feminina (prefeita), à época de gestora municipal, discursos das autoridades e introdução  sobre o Selo UNICEF.

A formação da mesa de honra teve a seguinte composição: Prefeito Antonio Luiz Neto Netinho,Secretária de Assistência Social, "Quinha Alves ", Presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima, ex-prefeita Maria Batista, Vereadora Irismar, Bacharelada em Administração, Edineime Lopes (Palestrante), Coordenadora do Busca Ativa, Maria Jaqueline, Mobilizador do NUCA, Raphael Victor, Professora Roberta Lopes, Presidente do CMDCA, Alice Pereira, representante do CT, Maury. O Conselheiro Tutelar Fernando também se fez presente na audiência.

De acordo com o mobilizador do NUCA local , Rafael Victor, o 5º Desafio é uma tarefa obrigatória  e o município de Assunção do Piauí está concluindo as atividades propostas da Edição 2017/2020  do Selo Unicef.

O prefeito Netinho destacou a importância da participação do município de Assunção do Piauí nas estratégias do Selo Unicef, frisando a alegria em ver que o suporte dado  as equipes envolvidas nas atividades vem dando certo e que o município avança positivamente rumo à conquista do selo.

Selo UNICEF  Município Aprovado - é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Fotos: Tapuio Notícias | Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades