Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de São Miguel do Tapuio está construindo 7 Unidades Básicas de Saúde

Os povoados beneficiados são: Cabaceira, Ilha , Macambira, Morro da Jurema , São Francisco , Umburuna e Vitória.

Compartilhar

 Prefeito Lincoln Matos (PTB) | Foto:Divulgação

Investimento em Saúde - O olhar atento para os que mais precisam, é com este viés que trabalha a Prefeitura de São Miguel do Tapuio, sobretudo no âmbito da saúde. Além de manter funcionando as inúmeras Unidades Básicas de Saúde (UBS) já existentes, o município receberá em breve 07 novas Unidades para servir a população.

Trata-se de adequação de prédios públicos que não estavam mais sendo utilizados e que agora estão sendo adaptados para funcionamento de UBS. A execução das obras de Adequação/Reforma e Ampliação desses prédios para Instalação de Unidades Básicas de Saúde (UBS) está sendo realizado pela empresa J. N. CONSTRUÇÕES E TERRAPLENAGEM LTDA.

Povoados beneficiados:

As localidades beneficiadas são: Cabaceira, Ilha, Macambira, Morro da Jurema, São Francisco, Umburana e Vitória, todas localizadas na zona rural do município de São Miguel do Tapuio, Piauí.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Erasmo Freire, as obras estão a todo vapor e pelo menos uma será concluída neste final de semana, a UBS da comunidade Morro da Jurema. “Outras três estão com obras iniciadas e serão concluídas em breve, esperamos que até 20 de março”, disse Erasmo.

Conforme planilha orçamentária e cronograma físico-financeiro, o contrato tem o valor de RS 413.180,12 (quatrocentos e treze mil, cento e oitenta reais e doze centavos). Os recursos e dotação Orçamentária são provenientes do Tesouro Municipal e FMS, com Recursos Vinculados da Saúde.

O Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Miguel Araújo Nogueira, destacou o empenho do prefeito Lincoln Matos, ao retomar a construção de várias obras de infraestrutura no município. "Além das 07 UBS, está em pauta a retomada de obras de calçamentos em vários Bairros da cidade e a conclusão de uma escola Padrão/FNDE com 12 salas de aula. Esta última está com inauguração prevista no aniversário da cidade, dia 25 de Março", afirmou Miguel Araújo.

Fotos:Divulgação/AsCom

Secretário de saúde.Erasmo Freire

Secretário de obra, Miguel Araújo Nogueira

P U B L I C I D A D E

 

 

Fotos relacionadas

Da Redação | Portal Samita

Mais de Saúde