Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Assistência Social de Assunção do Piauí realizará Carnaval com a melhor idade e desafio 7º do Selo Unicef

Promover o direito à saúde sexual e saúde reprodutiva, e a inclusão do idoso.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assunção do Piauí, que tem à frente a Secretária Francisca Alves “Quinha Alves” - através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizará, nos dias 22 e 23 de fevereiro, Carnaval da melhor idade e Desafio 7  do Selo Unicef -  Promover o direito à saúde sexual e saúde reprodutiva envolvendo os  adolescentes do NUCA.

Programação

22/02 Carnaval da Melhor idade às 19h, com Tony Kornel e Forro Pegada;

23/02, “NUCA Folia” - Concentração às 17h30, na Praça da Matriz, em seguida, passeata com o seguinte tema: Saúde Sexual e Reprodutiva, mais um dos desafios (7º) do Selo UNICEF. Terá show representativo à ação, com Forro Alerta e Negro Índio

A programação visa manter a inclusão social de vários idosos que já são assistidos pelo SCFV local e a realização da atividade 7 do Selo UNICEF - Edição 2017/2020  (Promover o direito à saúde sexual e saúde reprodutiva).

O município de Assunção do Piauí concorre ao Selo, sendo que, rigorosamente, vêm cumprido passo a passo as metas estabelecidas.

Neste sentindo, a secretária de assistência social, “Quinha Alves” convida toda população de Assunção do Piauí, para prestigiar o evento.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Serão certificados com o Selo UNICEF – Edição 2017-2020 os municípios que alcançarem simultaneamente as pontuações mínimas tanto no eixo das Ações Estratégicas e quanto no eixo dos Indicadores de Impacto Social, conforme estabelecido no Guia Metodológico, que estará disponível antes do primeiro ciclo de capacitação presencial do Selo, previsto para acontecer entre agosto e outubro de 2017.

 A relação de municípios certificados será anunciada pelo UNICEF no final do ciclo, previsto para o fim de 2020.

 Os resultados alcançados pelos municípios que participaram da Edição 2017-2020, incluindo os certificados, serão divulgados pelo UNICEF ao final da edição.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades