Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Secretária da Saúde de Assunção do Piauí esclarece Fake News a respeito de socorro à vítima

Segundo Rosimar Lima, a pasta da saúde local vem atuando conforme preconiza o SUS.

Compartilhar

 Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima | Foto:Valter Lima

Após a disseminação de Notícias Falsas [Fake News] em redes sociais, aleatoriamente (e com intenção política), envolvendo a pasta da Saúde do Município de Assunção do Piauí, a Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima esclareceu a realidade dos fatos à reportagem do Tapuio Notícias.

Sobre a polêmica envolvendo um atendimento a uma pessoa que foi atingida a golpes de faca na noite da última segunda-feira (03/02), na sede do município, a secretária Rosimar informou que - ”houve um pedido de socorro médico, por populares, onde, naquela ocasião, a vítima fora trazida até a UBS num veículo (L-200) pertencente à Secretaria de Saúde do Município, conduzido pelo motorista Rubens. - Os procedimentos básicos de primeiros socorros a vitima foram realizados rigorosamente na UBS, sendo que, após esse primeiro atendimento, com acompanhamento de médico plantonista e técnico em enfermagem, o paciente, em companhia do técnico em enfermagem Cássio, foi encaminhado, é bom que se diga, numa Ambulância do Município de Assunção do Piauí, para o Hospital José Furtado de Mendonça, no vizinho município de São Miguel do Tapuio. - Ao chegar à Unidade de Saúde Estadual, em São Miguel do Tapuio, o paciente permaneceu no soro, mas, em seguida, foi levado na mesma Ambulância para a cidade de Campo Maior/PI, que, daquele município, seguiu numa Unidade Móvel de Saúde para atendimento em Teresina/PI” - frisou a secretária Rosimar.

Ainda, de acordo com a Secretária Rosimar, a pasta da saúde local, sob a sua responsabilidade, vem atuando conforme preconiza o SUS, ou seja, realizando atendimento inicial, com a atuação de profissionais médicos e equipes da ESF, bem como, da realização de campanhas e outras estratégicas em saúde, visando sempre, o acesso digno da população aos Serviços Básicos de Saúde no Município. “Estamos tranqüilos e cientes quanto às nossas atividades em saúde disponibilizadas pelo município à população. Àqueles que buscam, de forma irresponsável, denegrir o nosso trabalho, não estão somando nada de positivo nesse setor, proferem apenas mentiras para tentar confundir a opinião pública” – completou a Secretária Rosimar.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação | Valter Lima

Mais de Cidades