Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de São Miguel do Tapuio anuncia mutirão de mamografia

Este será o terceiro mutirão na área da saúde realizado em menos de um ano no município.

Compartilhar

 Prefeito Lincoln e o secretário Erasmo.

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde, estará realizando de 10 a 21 de Fevereiro, um grande mutirão de exames de mamografia no município. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Enfermeiro Erasmo Freire, essa fase é destinada às mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

Erasmo informou ainda que serão atendidas 700 mulheres, uma média de 70 por dia, com este exame. “Estaremos 10 dias com uma unidade móvel estacionada aqui na cidade, evitando a locomoção dessas pacientes para hospitais de Teresina e reduzindo com isso, além do custo, a fila de espera pelo exame de mamografia”, frisou o Secretário.

O Secretário disse ainda que assim como outros mutirões, os exames de mamografia também serão agendados e os pacientes encaminhados no dia certo pelas equipes de Saúde de cada região, evitando assim o desconforto de ficar fora de suas casas por muitos dias.

O prefeito Lincoln Matos destacou que a prefeitura de São Miguel do Tapuio já oferece exames de mamografia gratuitos em hospitais de referência de Teresina, desde o inicio de 2019. “Esse tipo de serviço já vem sendo realizado pelo município, quando disponibilizamos o transporte gratuito quatro vezes por mês, para que as mulheres realizem exame de mamografia em Teresina”, disse o gestor municipal.

Vale destacar que esse é o terceiro mutirão realizado pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, em menos de um ano. O primeiro foi o mutirão de cirurgias da Catarata, que aconteceu nos dias 05, 06 e 07 de abril de 2019, com a realização de 300 cirurgias. No mês de novembro, foram atendidos 934 homens com quatro tipos de Exames, PSA Total, PSA Livre, Glicemia em jejum e o exame VDRL. Assim como as cirurgias, todos estes exames foram realizados gratuitamente no município sem nenhum custo ao paciente.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Portal Samita

Mais de Saúde