Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

NUCA de Assunção do Piauí conclui 6º Desafio: Infância sem Racismo

A ação faz parte do Selo Unicef – Edição 2016/2020.

Compartilhar

 

Fazendo parte das ações do Selo Unicef – Edição 2016/2020, o Núcleos de Cidadania dos Adolescentes (NUCA) de Assunção do Piauí  realizou, na noite da última segunda-feira, 16 de dezembro, no Espaço de Eventos Az, na sede do município, a solenidade de conclusão do  6º Desafio: Infância sem Racismo.

A mesa de honra foi composta pelas seguintes autoridades: Secretária de Assistência Social, Francisca Alves “Quinha Alves”, Secretária de Finança do Município e Madrinha do NUCA - Advogada Leila Mota, Coordenadora do CRAS, Raqueline, Psicólogas Samya e Ítala, Artista Plástico Antonio Mendes , Mobilizador do NUCA, Rafael Victor e o representantes dos pais , Professor Lucivaldo.

As apresentações contaram com a abertura-execução dos hinos do Brasil e de Assunção do Piauí, e poesias sem racismo e debate sobre o tema proposto.

A cerimônia, conduzida pelo articulador do Selo Unicef no Município de Assunção do Piauí, Gilberto Farias,   também premiou com certificados e medalhas, 13 dos 114 adolescentes do NUCA de Assunção do Piauí , nas áreas de dança, teatro , esporte e intelectualidade.

Nome dos adolescentes que receberam Certificados e Medalhas de destaque 2019:

 Maria Safira de Sousa Bezerra Santos, Douglas Mota Fernandes, Pedro Augusto Bezerra da Silva, Marta Maria Alves Barbosa, Francisca Antelma Vieira da Silva, Ronaldo Soares Ferreira Filho, Francisco Heitor da Silva Brito, Joaquim Douglas Alves, Francisco Sergio de Brito Afonso, Gutiery Pereira da Silva, Francisco Martins da Silva, Antonia Kely da Silva Fernandes e João Riquelme do Nascimento.

Após o término da solenidade houve o momento de confraternização entre todos os participantes, com um jantar e música.

Com a campanha por uma infância sem racismo, o UNICEF e seus parceiros fazem um alerta à sociedade sobre os impactos do racismo na infância e adolescência e a necessidade de uma mobilização social que assegure o respeito e a igualdade étnico e racial desde a infância. E, nesse contexto, o município de Assunção do Piauí cumpre mais uma das etapas das atividades proposta pelo Selo Unicef – edição 2017-2020.

Fotos: Valter Lima |Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades