Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Alunos do município de Assunção do Piauí são destaques na OBMEP 2019

O resultado da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP 2019 confere menção honra a cinco alunos da Rede Municipal de Ensino (6º ao 9º ano).

Compartilhar

 

A Educação Municipal de Assunção do Piauí segue revelando e conquistando uma escalada construtiva dos índices educacionais. Prova disso é, o anuncio do resultado da 15ª OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) nos últimos dias, confere menção honra a cinco alunos da Rede Municipal de Ensino (6º ao 9º ano).

De acordo com a secretária de educação, Antonia Alves, esses são resultados que estão sendo possíveis graças a um trabalho de qualificação (formação) dos profissionais da educação municipal, realizado por pessoas comprometidas com a Educação local.

Alunos que se destacaram na OBMEP-2019 | Escola Municipal Evaristo Campelo de Matos (6º ao 9º ano):

*Frank Alves

*José Jackson Lima de Sousa Júnior

*Lauridson José Campelo

*Ronaldo Soares Ferreira Filho

*Virgínia Cristina Lopes Batista

Criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes do ensino fundamental e médio, a OBMEP registrou este ano um novo recorde de escolas inscritas com um total de 54.831 instituições, abrangendo 99,71% dos municípios de todo o país. O número total de inscritos foi de 18.158.775 estudantes do ensino fundamental e médio, oriundos de 49.002 escolas públicas e 5.829 escolas particulares.

A prova da 1ª fase aconteceu no dia 21 de maio. Após a correção das provas, realizada nas próprias escolas, um total de 949.240 estudantes foram classificados para a segunda fase, realizada no dia 28 de setembro.

As cerimônias de premiação da OBMEP 2019 ocorrerão durante 2020, em data a ser definida.

Também foram premiados professores, escolas e secretarias de educação de municípios que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

 

 

 

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação