Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Prefeitura de SMT realiza “Dia D” de vacinação contra Sarampo para adultos

O público alvo foi a faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que nunca foram vacinados.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, por meio Secretaria Municipal de Saúde realizou, no último sábado, dia 30 de novembro, o “Dia D” de vacinação contra Sarampo para adultos na faixa etária de 20 a 29 anos de idade, que nunca foram vacinados.

O prefeito municipal, Lincoln Matos (PTB), que também é médico, visitou alguns postos de vacinação, pela manhã, em companhia do Secretário Municipal de Saúde, o enfermeiro Erasmo Freire, ocasião em que parabenizou as equipes pelo desempenho dos trabalhos.

A ação em saúde faz parte do encerrando da Campanha Nacional iniciada no último dia 18 e ocorreu na sede do município com atendimentos das 8h às 17h nos pontos de vacinação: UBS Canto, UBS Dona Rosaura, UBS Aldenora Araújo, UBS Luís Araújo Torres, Unidade Escolar Antônia Maria de Matos( Matadouro), Unidade Escolar Mamede Alves e CEEPRU Cônego Cardoso (Escola Agrícola).

Lançada pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo prioriza dois grupos, sendo que um deles foi direcionado para adultos entre 20 e 29 anos que ainda não atualizaram a caderneta de vacinação. A meta é vacinar 13,6 milhões de adultos em todo o País.

Para viabilizar a ação, o Ministério da Saúde garantiu a maior compra de vacinas contra o sarampo dos últimos 10 anos. Ao todo, 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

Fotos: Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde