Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Charges

Assunção do Piauí cumpre de um total de 6 mapas, 100% das etapas do Programa Prefeito Amigo da Criança

O município figura entre as 163 cidades do Nordeste com Engajamento Ótimo no cumprimento de etapas do Programa.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima |Tapuio Notícias

O Município de Assunção do Piauí, situado na região Centro-Norte do Estado do Piauí, que tem como gestor municipal, Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, do Partido Social Democrático (PSD), está participando da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (2017-2020).

Criado em 1996, o Programa Prefeito Amigo da Criança está nas etapas finais de sua 6ª edição (2017-2020), que se encerra em julho de 2020. As últimas etapas do programa iniciam a partir do dia 1º de dezembro de 2019, quando estarão abertos os últimos mapas desta edição do programa, encerrando em 29 de fevereiro 2020.

Participações do município de Assunção do Piauí:

Ao longo das 6 edições, esta é a 2ª  vez que Assunção do Piauí  participa do programa, mas , na edição 2005-2008, não avançou nas etapas e ficou fora da premiação. A ação é realizada pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente e concede o Prêmio Prefeito Amigo da Criança para gestores e gestoras em reconhecimento a boas práticas.

Gestão Atual retomou a adesão ao Programa e vem cumprindo 100% as etapas:

De acordo com informações enviadas à prefeitura de Assunção do Piauí, pela Fundação Abrinq (Programa Prefeito Amigo da Criança), datado de 25 de novembro de 2019, de um total de 6 mapas que foram disponibilizados até então, o município de Assunção do Piauí  respondeu e enviou um total de 6 mapas, ou seja, cumpriu um total de 100% das etapas do Programa e tem seu engajamento no programa classificado como ÓTIMO.

Alem disso, o município de Assunção do Piauí, conforme histórico documental enviado pela Fundação Abrinq, figura entre as 163 cidades do Nordeste e os 19 municípios do Piauí, com Engajamento Ótimo no cumprimento de etapas (mapas)  , enviados   do Programa até o mês de novembro.

IMPORTANTE SABER:

O programa tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os gestores e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

Uma vez realizada a adesão ao programa, o gestor municipal deve nomear um articulador, que é o elo entre a Prefeitura e a Fundação Abrinq. A nomeação do articulador é etapa primordial e cujo cumprimento é necessário para o prosseguimento do município no programa. É o articulador que tem como responsabilidade coletar as informações necessárias para os preenchimentos dos questionários (chamados de mapas).

É por meio da resposta aos questionários (mapas) disponibilizados aos municípios participantes, que o programa realiza a avaliação da gestão municipal e reconhece os “Prefeitos e Prefeitas Amigos da Criança”. Portanto, o cumprimento das etapas finais do programa (resposta dos mapas 2019), é imprescindível para que a gestão do município possa ser avaliada e, em último caso, reconhecida.

P U B L I C I D A D E 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Charges