Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

SEMEC de Assunção do Piauí realiza II Audiência Pública do PME

A reunião debateu o tema: Avaliando o meio período do PME: a educação que queremos e a apresentação do relatório parcial de monitoramento e avaliação.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou, na última sexta-feira, 29 de novembro, na Câmara Municipal de Vereadores, a II Audiência Pública do Plano Municipal de Educação – PME.

O ato cerimonial, presidido por Maria Edineime Lopes (técnica da SEMEC),  iniciou com a formação da mesa de honra, composta pela primeira Dama do município, Rosimar de França Lima, que também representou o prefeito Antonio Luiz Neto “Netinho”, a Secretária de Educação, Antonia Alves , a Secretária de Assistência Social, Francisca Alves, vereadores Totonho Cosmo e Iderlom, Professor Reginaldo representando as faculdades particulares , Professor Djaci (Presidente dos Sindicato dos Servidores Públicos Municipais ) , a ex-prefeita Maria Batista, Darliane Martins , representando o Conselho Municipal de Educação, e a professora Desterro Barros , Palestrante da Audiência.

Após a formação da mesa de honra e execução do Hino Municipal, foi realizada a leitura do Regimento Interno da Audiência, sendo aprovado, na ocasião, por unanimidade e sua integralidade. Proferiram falas, a primeira Dama Rosimar , que elogiou o trabalho da Educação local e parabenizou a todos do setor, de forma coletiva , pelos resultados alcançados atualmente. A secretária de educação, Antonia Alves deu boas vindas a todos e ressaltou a importância do evento para a Educação Municipal.

A Professora Maria do Desterro Melo da Rocha Nogueira (Mestre em Educação pela a Universidade Federal do Piauí), na oportunidade, proferiu palestra aos presentes, compostos pelos representantes da Educação básica e superior do município e da comunidade civil organizada, sobre o seguinte tema: Avaliando o meio período do PME: a educação que queremos e a Apresentação do Relatório Parcial de Monitoramento e Avaliação.

Após a palestra, a Plenária foi dividida em 5 grupos , onde cada classe responsabilizou-se em  discutir eixos formados por metas e estratégias do PME. Concluídos os debates  internos dos grupos, cada coordenador de eixo levou as contribuições para discutir na plenária.

Os coordenadores de eixo fizeram uma apresentação enfatizando os principais pontos discutidos em grupo e deixando sugestões para a melhoria na implementação do PME. Essas contribuições serão sistematizadas pela Equipe Técnica responsável pelo monitoramento. Será realizada uma avaliação interna para discutir a viabilidade das sugestões de acordo com a realidade do município e serão postos em prática pelo Poder Público Municipal.

Fotos:Valter Lima | Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação