Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Padre Valdecí de Maria deixará a Paróquia de São Miguel Arcanjo

No lugar de Valdecí, assume o pároco Jerônimo de Paula.

Compartilhar

 Foto:Valter Lima | Tapuio Notícias

O padre Valdecí de Maria deixará oficialmente a Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, no próximo dia 30 de novembro.

De acordo com divulgação na página oficial da PASCOM , Pastoral da Comunicação de São Miguel do Tapuio, o novo Administrador Paroquial será o pároco Jerônimo de Paula, que tomará posse no dia 1º de dezembro às 18h, em Missa de Posse que será presidida pelo bispo Dom Francisco de Assis.

Padre Valdecí está nomeado como Administrador Paroquial  da Área Pastoral de Nossa Senhora das Graças, de Jatobá do Piauí, a partir do dia 1º de dezembro do ano vigente.

Confira trecho da COMUNICAÇÃO do bispo Dom Francisco de Assis justificando a transferência do padre Valdecí:

O Bispo Diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, conforme comunicação escrita justificou o seguinte: “Em conversa com o padre Valdeci Alves de Oliveira, no dia 09 de outubro, após a reunião do clero, manifestei-lhe o meu desejo de o transferir para outra missão em nossa diocese. Considerando a postura dele quando me reafirmou obediência a igreja; considerando que houve inquietações na igreja paroquial de São Miguel do Tapuio que causaram prejuízos ao padre e ao povo católico e valendo valer o princípio do bem da igreja, após ouvir alguns padres do Colégio de Consultores”.  

Reação da Comunidade Católica de São Miguel do Tapuio:

A COMUNICAÇÃO da transferência do Pe. Valdecí Alves de Oliveira, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, no Piauí, pela Diocese de Campo Maior, causou impacto e clamor à comunidade católica da cidade que, por sua vez, se manifestou, em sua maioria, em prol da permanência do pároco nos trabalhos pastorais.

A mobilização ganhou forças nas redes sociais e aconteceu também  por  meio  de manifesto popular nas ruas, nos dias 17 e 18 de outubro, onde contou com a participação de membros da igreja, de todas as idades, além do apoio da população de modo geral. Cartazes e frases de efeitos, com as seguintes colocações:#FicaValdeci , #Fica Padre! #Eu rezo, Gratidão ao Padre Valdeci de Maria, marcam os manifestos.

Confira carta aberta escrita pela Comunidade Católica de São Miguel do Tapuio:

São 8 meses de muita dedicação, acolhimento e serviço a Deus e ao próximo. . . novos grupos surgiram: Movimentos e Pastorais (Mães que Oram pelos Filhos , Terço das mulheres, Pastoral da Comunicação, Pastoral da Acolhida, Coral Mirim, Grupo Juventude Católica, entre outros.

Padre Valdecí acolheu e agregou a todos indistintamente. Depois de seu relevantes trabalho, nossa comunidade lota a Igreja nas celebrações. A Juventude agora está Ativa e atuante. Crianças e Adolescentes lotam a igreja nas celebrações e participam assiduamente dos grupos paroquianos. Banheiros foram construídos na Matriz após 50 anos de sua existência.Tivemos o maior, mais belo e mais organizado Festejo (Campal) da história de nossa cidade, com multidão estimada em mais de 2 mil pessoas por noite ...Comunidades organizara-se por setores na Zona Rural para colaborarem na propagação da Fé Cristã.

Pedimos RESPEITO a nossa comunidade, solicitando que o Senhor Dom Francisco, como nosso Líder Diocesano venha nos ouvir!

Pedimos que a Diocese dê RESPALDO e apoio às relevantes atividades desenvolvidas por Padre Valdecí em nossa Paróquia!

Pedimos que a Diocese dê RESPALDO e APOIO à Padre Valdecí, pelas diversas calúnias e difamações que foram levados por pequeno grupo, induzidos pela força da discórdia e da malícia e, porque não dizer do demônio!

Nossa comunidade está sofrendo e temendo que, especialmente as nossas crianças e jovens voltem a ser novamente ovelhas desgarradas!

Clamamos por sua RECONSIDERAÇÃO em transferir Padre Valdecí que nos trouxe LUZ, SENTIDO DE REZAR, UNIÃO, COMPREENSÃO, ACOLHIMENTO, ENTENDIMENTO SOBRE O QUE É SER IGREJA, SOBRE O QUE É SER CRISTÃO!

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades