Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Charges

Prefeitura de SMT realiza Cerimônia de Premiação dos Medalhistas das Olimpíadas

O evento contou com a Premiação da OBA, OBMEP 2018, Língua Portuguesa e Canguru de Matemática 2019.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio, a Secretaria Municipal de Educação, o Núcleo de Cidadania dos Adolescentes- NUCA e Selo Unicef, realizou na noite de ontem (quinta-feira), dia 21 de Novembro, a abertura oficial da Virada Educação 2019, com a Cerimônia de Premiação dos medalhistas das Olimpíadas de Conhecimento: OBA, OBMEP 2018, Língua Portuguesa e Canguru de Matemática 2019.

A premiação dos alunos medalhistas das Olimpíadas de Conhecimento OBA, OBMEP, Língua Portuguesa e Concurso Canguru de Matemática, foi realizada no Clube Municipal e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o prefeito Lincoln Matos, primeira Dama do Município, dona Maria do Carmo, Secretária municipal de Educação Silvana Maia, Vereadora Neide Alves, Professor Newton Santos (UFPI), bem como professores e gestores das escolas municipais e estaduais.

Na abertura do evento aconteceu uma apresentação das meninas e meninos do Balé do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e apresentação de dança de rua, dos adolescentes do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), que são mantidos pela prefeitura de São Miguel do Tapuio, através da Secretaria Municipal de Promoção, Assistência Social e Trabalho.

Em seguida aconteceu a apresentação das Olimpíadas, iniciando pela fala da Secretária municipal de Educação, Silvana Maia, Professor Dr. Newton Santos da UniversidadeFederal do Piauí, Professora Erivalda Domingos Vieira e encerrando com o pronunciamento do prefeito Lincoln Matos.

A Virada Educação é uma iniciativa da Prefeitura de São Miguel do Tapuio e Selo, UNICEF e tem por objetivo promover uma grande mobilização social em torno da educação municipal, onde pais, professores, alunos e comunidade em geral possam refletir e realizar ações devalorização da educação e da escola pública. Escola-família e comunidade unidas em tornode uma educação de valores e de resultados.

A programação da Virada Educação teve início na manhã da última quarta-feira (20), onde as escolas detodo o município realizaram um dia intenso de atividades para promoção da igualdade racial,combate ao racismo e "por uma infância sem racismo".  Entre as atividades realizadas teve caminhada, teatro, roda de conversa, danças e outras manifestações culturais.

A Virada Educação 2019 tem como tema: "Unidos por um município Educador", segue com a programação nesta sexta-feira, durante todo o dia no Clube Municipal, dando continuidade a Virada Educação, teremos o tradicional "Festival Tapuia da Matemática", onde professores e alunos irão apresentar a matemática para o público em geral de uma forma divertida e criativa. A programação encerra no sábado (23) com o Grande Festival da Língua Portuguesa.

Fotos:Francisco Alves

 

Fotos relacionadas

Portal Samita

Mais de Charges