Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de SMT realizará Abertura Oficial da Virada Educação 2019

Na ocasião também haverá a Cerimônia de Premiação dos alunos e professores medalhistas das olimpíadas de conhecimento: OBA, OLP, OBMEP e Canguru de Matemática.

Compartilhar

 

A Prefeitura de São Miguel do Tapuio, no Piauí, a Secretaria Municipal de Educação e o Núcleo da Cidadania dos Adolescentes, (NUCA) realizarão, no dia 21 de novembro (quinta-feira), no Clube Municipal, às 19h, a solenidade de Abertura Oficial da Virada Educação 2019 – Por um Município Educador.

Na ocasião também haverá a Cerimônia de Premiação dos alunos e professores medalhistas das olimpíadas de conhecimento: OBA, OLP, OBMEP e Canguru de Matemática.

Virada Educação 

A Virada Educação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Educação, NUCA  e UNICEF e tem por objetivo promover uma grande mobilização social em torno da importante da educação, além de buscar fazer o resgate de crianças e adolescentes que estejam fora da escola. A Virada Educação fará um chamamento para que toda sociedade sãomiguelense possa refletir sobre o tema e promover  ações de valorização da educação e da escola pública.

Ainda, no quesito EDUCAÇÃO, nos últimos anos o município de São Miguel do Tapuio vem obtendo significativos avanços no IDEB. A título de informação, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017, o município assumiu a posição de décimo quinto no ranking de Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática nos anos iniciais, dados divulgados pelo Ministério da Educação.

De acordo com o resultado de desempenho das crianças de São Miguel do Tapuio, nos anos iniciais do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), o município ficou entre os 20 melhores resultados do estado do Piauí, atingindo o Índice de 5.9 ultrapassando a meta projetada para o ano de 2021, que é de 4.8.

 

Confira a Programação:

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação