Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí desenvolve ações voltadas aos homens durante o “Novembro Azul”

A campanha é uma conscientização e ações em saúde em prol dos homens.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal da Saúde de Assunção do Piauí está promovendo várias  ações  de conscientização em  saúde  voltadas aos homens durante o “Novembro Azul”. 

Conforme informações repassadas ao TN, pela Coordenadora de Atenção Básica do Município, Monalisa Arrais, já estão sendo realizados atendimentos como: testes rápidos, coleta de sangue de PSA , testes de Sífilis ,  HIV e Hepatite, além da realização de palestras de conscientização.

As atividades já ocorreram nas localidades Tetéu e Sítio Velho, na zona rural. No povoado Quilombola Sítio Velho, ocorreu uma palestra ministrada pelo farmacêutico José Martins Filho, sobre saúde do homem. Nesta localidade houve 55 coletas de sangue. Já na comunidade Tetéu, a equipe realizou 100 exames.

Os trabalhos da campanha “Novembro Azul” em Assunção do Piauí , permanecem , seguindo nesta quarta-feira, 13 de novembro, com ações em saúde às 8h, no Posto de Saúde da sede do Município.  

Novembro Azul

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades, dirigida especialmente aos homens, procurando conscientizá-los a respeito das doenças masculinas, enfatizando a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

O objetivo da Secretaria Municipal da Saúde de Assunção do Piauí é abordar a Saúde do Homem de forma integral e enfatizar, aos homens  com mais 40 anos , a temática do Câncer de Próstata. 

Fotos:Divulgação 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde