Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Defensoria para Todos cumpriu ações itinerantes em Assunção do Piauí

Os atendimentos, promovidos pela DPU, DPE e SSP/PI, ocorreram entre 04 a 08 de novembro, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.

Compartilhar

 Defensoria para Todos - Foto:Valter Lima

A Defensoria Pública da União (DPU/PI), a Defensoria do Estado (DPE/PI) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP/PI), realizaram entre os dias 04 a 08 de novembro, no município de Assunção do Piauí, ação itinerante da “Defensoria para Todos”, com o apoio da Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.

Estiveram à frente dos trabalhos no município de Assunção do Piauí, representando a DPU/PI, os Defensores Benoni Ferreira Moreira e Sergio Murilo Fonseca; Servidoras Ana Ingridi Bezerra Moura Macedo e Elcione Lima; da DPE, Assessor Técnico, Lívio Cesar de Carvalho Maia, e da SSP/PI, Marcos Antonio Pessoa Soares, Francisca Maria Soares e Lucimar Vicente de Sousa.

Atendimentos gratuitos realizados à população de Assunção do Piauí:

De acordo com informações da servidora da DPU, Ana Ingridi, repassadas ao TN, na ação, houve uma média total de cerca de 700. Destes, a DPE ajuizou 12 ações, entre elas divórcios, retificação de registro e reconhecimento de paternidade. A DPU ajuizou em torno de 18 ações, entre elas: salário maternidade, BPC, aposentadoria especial, saúde e auxilio doença. A SSP realizou a emissão de uma média de 680 carteiras de identificação (RG).

Durante os dias de permanência das ações, também foram ministradas palestras (com os Defensores Públicos) em escolas da sede do município e zona rural, abordando temas como indisciplina, alcoolismo e vandalismo entre outros, voltados para menores.

O prefeito da cidade de Assunção do Piauí, Netinho, elogiou a atuação de toda equipe da “Defensoria para Todos” nos trabalhos realizados em benefício da comunidade, onde segundo o gestor, foram 5 dias de promoção de cidadania ,  conscientização  e outros direitos básicos levados de forma gratuita.

Já o presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Ronnivom de Sousa Lima, disse que, a ação da “Defensoria para Todos” no município de Assunção do Piauí, foi uma das melhores reivindicações feitas pela Gestão Municipal e Câmara Municipal, dado a importância da efetivação do direito fundamental do acesso à justiça aos mais necessitados, de maneira gratuita.

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades