Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Município de Assunção do Piauí realiza encerramento da III Semana do Bebê

O evento marcou as ações de integração ao Selo Unicef – Edição 2017/2020 e a escolha do Bebê prefeito, no âmbito da municipalidade.

Compartilhar

 "Bebê Prefeito" - Foto:Valter Lima

O Governo Municipal de Assunção do Piauí - gestão do atual prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho” (PSD), por meio das Secretárias de Saúde, Assistência Social, Educação, CRAS , NUCA e CMDCA, realizou na última sexta-feira, 08 de novembro, o encerramento da II Semana do Bebê.

Realizar a Semana do Bebê é fundamental para seguir no Selo UNICEF – Edição 2016/2020, e, durante toda a semana, foram realizadas pelas equipes no município diversas ações voltadas para o desenvolvimento infantil de forma integral e os direitos das crianças, entre 0 e 6 anos.

O evento de encerramento da Semana do Bebê marcou as ações de integração ao Selo Unicef – Edição 2017/2020  e culminou com a  escolha do Bebê prefeito, no âmbito da municipalidade. Além disso, aconteceram apresentações infantis, coreografia com o grupo de dança do NUCA e show com o  professor, pedagogo, músico-educador, escritor poético e cronista, conferencista da área de Relações Humanas, cantor e compositor, Isac Folha.

 A criança escolhida como “Bebê Prefeito” foi Anny Vitória , filha da professora Joelma Mota e Mário Pimentel. Após a escolha, Anny recebeu de forma simbólica a chave da cidade das mãos do prefeito Netinho, além da faixa e um kit. O evento também contou a participação do “Bebê Prefeito 2018”, Sara NIlay) , que passou a faixa para a atual.  

Formaram a mesa de honra na solenidade, o prefeito municipal, Netinho, a Secretária de Saúde, Rosimar de França Lima (Primeira Dama), a Secretária de Educação, Antonia Alves, o presidente da Câmara Municipal, Vereador Ronnivom de Sousa Lima, Professora Luciana Pereira (Supervisora de Ensino Infantil), Odontólogo Dr. Júnior, Dira (representando a Secretária de Assistência Social Francisca Alves), Rafael Victor (Mobilizador do NUCA) , Criança Elisa e outras autoridades.

A cerimônia foi conduzida pelo Articulador do Selo Unicef no município de Assunção do Piauí, professor Gilberto Farias.

Fotos: Valter Lima | Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades