Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

ESF de Assunção do Piauí realiza ação voltada para Semana do Bebê

A ação aconteceu na manhã desta terça-feira (5) na localidade Quilombola Sítio Velho, com orientações para as gestantes,ensaio fotográfico e desfile.

Compartilhar

 Ações do Selo Unicef - Foto:Valter Lima

A equipe-III de Estratégia Saúde da Família (ESF) da Secretaria de Saúde do Município de Assunção do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (5), no posto saúde da Comunidade Quilombola Sítio Velho, atividades voltadas para a Semana do Bebê, com ações sobre os cuidados na 1ª infância, ensaio fotográfico com as gestantes e mães em geral, focando a faixa etária de 0 a 6 anos de idade.

Na ocasião, a equipe também promoveu um lindo desfile envolvendo as gestantes, onde foi contemplada com faixa a gestante Maria Valentim, devido o número de consultas e avaliação positiva no seu Cartão da Gestante (pré-natal realizado na própria comunidade, com a equipe do ESF).

As ações fazem parte da Semana do Bebê em Assunção do Piauí, programação que segue até sexta-feira, dia 08 de novembro, sendo uma  das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Estiveram à frente da ação [dos trabalhos] em Sítio Velho, uma equipe ( ESF)  composta pela Enfermeiras Larissa  Melo e Socorro Lopes, Técnicas em Enfermagem Socorro Beserra e Aucerlangela Calácio, com auxílio da ACS Maria da Cruz.

Fotos:Valter Lima | Tapuio Notícias 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades