Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

Prefeitura de São Miguel do Tapuio abre inscrições ao Prêmio de Valorização Profissional do Magistério

São Trinta Mil Reais em dinheiro para professores da Rede de Ensino que tenham desenvolvido ações e projetos que impactaram positivamente na vida e aprendizagem dos seus alunos.

Compartilhar

 Prefeitura de SMT - Reprodução/Imagem

 A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tapuio através da Secretaria Municipal de Educação abrem Inscrições, entre 04 a 08 de novembro, para o Prêmio de Valorização Profissional do Magistério - Público Alvo: Todos os Professores que atuam em sala de aula da Rede Municipal de Ensino.

São Trinta Mil Reais em dinheiro para professores da Rede de Ensino que tenham desenvolvido ações e projetos que impactaram positivamente na vida e aprendizagem dos seus alunos.

O Projeto objetiva valorizar as práticas pedagógicas dos professores da rede Municipal, com a finalidade de premiar todos que contribuam diretamente para o desenvolvimento dos alunos, com base nas avaliações externas, desempenho acadêmico, práticas exitosas, inovações, ousadia na criação de novas ferramentas, troca de experiências bem-sucedidas, primando por uma educação de qualidade e valorizada pela Rede Municipal de Ensino de São Miguel do Tapuio - PI.

O Projeto contempla resultados através das seguintes categorias: Práticas Exitosas, Prova SAEB e Alfabetização na Idade Certa.

Práticas Exitosas: projetos de experiências educativas, criativas e inovadores, desenvolvidos nas escolas com foco na aprendizagem dos alunos. Nessa categoria podem concorrer todos que se inscreverem por nível e modalidade de ensino, a saber: Educação Infantil no âmbito do ensino público Municipal, Ensino Fundamental

(Anos Inicias e Finais) e Educação de Jovens e Adultos - EJA;

Prova SAEB: ferramenta para subsidiar tomadas de decisões no âmbito dos sistemas educacionais ou em cada

Escola, associada a redes e escolas com melhores resultados de aprendizagem em Língua Portuguesa e

Matemática no 5º e 9º Ano do Ensino Fundamental. As escolas serão avaliadas de acordo com o melhordesempenho na última edição da Prova SAEB;

Alfabetização na Idade Certa: 95% dos alunos com as habilidades CONSOLIDADAS de leitura/ escrita, interpretação e alfabetização matemática exigidas para o 2º dos Anos Iniciais.

A premiação varia de R$ 1.000,00 (Um mil) à R$ 2.000,00 (Dois mil) por categoria e etapa de ensino

(educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental) e modalidade da Educação de Jovens e

Adultos – EJA.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na própria escola que o docente leciona, até a data

de 08 de novembro 2019.

Para maiores informações ver edital ou na secretaria das Escolas Municipais.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação