Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Educação

IEBS realiza I Mostra de jogos Matemáticos

De forma lúdica e com sustentabilidade, os alunos e professores fabricam projetos de ensino-aprendizagem.

Compartilhar

 Educação em destaque - IEBS

O Instituto Educacional Bom Saber (IEBS) de São Miguel do Tapuio, no Piauí, desenvolveu em sala de aula nesta sexta-feira, 1º de novembro, a I Mostra de jogos Matemáticos, confeccionados de forma lúdica e com sustentabilidade por alunos e professores da instituição de ensino.

O projeto de ensino-aprendizagem é formado por jogos confeccionados a partir de materiais recicláveis - mostrando que, a Escola, pode sim, fazer uso do lixo e torná-lo útil no cotidiano escolar.

De acordo com o professor Júnior Mota, Diretor do IEBS, os jogos foram elaborados para atender crianças da Educação Infantil  ao 5º ano do Ensino Fundamental (crianças de 10 anos), para despertar no aluno o prazer pela aprendizagem da Matemática, criando meios e rotinas diferentes em sala de aula para despertar o interesse do aluno pela a disciplina.

 “Nosso objetivo maior é fazer com que eles [os alunos] aprendam brincado e descobrir o mundo encantado de Matemática” – destacou, Júnior Mota.

 Instituto Educacional Bom Saber - 18 anos educando em São Miguel do Tapuio (PI) -  Rua Coletor José de Araújo, 447, Centro – São Miguel do Tapuio, “Educar para a vida”.

Fotos:Valter Lima

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Educação