Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

INCRA libera créditos a moradores do assentamento Capriza em Assunção do Piauí

A solenidade de assinaturas contou com a presença do superintendente do Incra/PI, Tiago Vasconcelos, do deputado Georgiano , o prefeito Netinho , entre outras autoridades.

Compartilhar

 

Na última sexta-feira (25/10) o Incra/PI realizou  solenidade de assinaturas de contratos de Créditos apoio inicial no valor de R$ 5.400,00  e anúncio de liberação de contrato de crédito “Fomento Mulher”  e entrega de títulos provisórios de terras a moradores (as) do assentamento Capriza , no município de Assunção do Piauí.

De acordo com superintendente do Incra, no Piauí , Tiago Vasconcelos, presente no evento , o benefício tem por objetivo  impulsionar a produtividade dos agricultores e a economia local.

O Deputado Georgiano Neto, do PSD, que também acompanhou as atividades, disse que o recurso é uma forma de assegurar melhoria de renda e qualidade de vida para os assentados. “Essa é Uma ação do Governo Federal por meio do Incra que movimenta a economia local e garante oportunidades de crescimento para famílias de baixa renda” – acrescentou o parlamentar  Georgiano Neto .

 O prefeito Netinho também destacou a importância dos recursos para os assentados, pois, segundo o gestor, asseguram melhoria de renda e qualidade de vida aos agricultores (as) familiares.

Ainda, na ocasião, houve a entrega de Certificados de capacitação profissional para moradores rurais, em Cursos promovidos pelo Senar/PI em parceria com a Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí.

Autoridades estaduais que estiveram presentes no ato:

Superintendente do INCRA/PI, Tiago Vasconcelos, servidores do INCRA/PI (Adriana, Edi e Claudiomar), Deputado Georgiano Neto (PSD) e José Cardoso (Diretor da Secretaria Estadual de Agronegócios).

Autoridades do município de Assunção do Piauí presentes na solenidade:

Prefeito Antonio Luiz Neto, o “Netinho”, primeira-dama Rosimar de França Lima, vice-prefeito Jovelino Soares, presidente da Câmara Municipal, Ronnivom de Sousa Lima, os vereadores: Fabinho, Zé Padre, Totonho Cosmo e Fabinho, Pinheiro (secretário de obras), Mardone (suplente de vereador), Quinha Alves (secretária de assistência social), Antonia Alves (secretária de educação), Dr. Wilames, coordenador de vigilância sanitária, Manoel (presidente da associação de moradores da Capriza), entre outras.

Na oportunidade, uma comitiva de autoridades de São Miguel do Tapuio, município vizinho, acompanhou o deputado Georgiano, entre elas: o líder político Pompílio Evaristo Filho (pré-candidato a prefeito), Dr. Jorge, vereador, Paiva Júnior, vereador Cimar Soares, vereador Julieta , vereador Helder, Inácio Bispo Dantas , sindicalista Manoel de Polva e assessores.

Fotos:Valter Lima

 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades