Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Pax de SMT inicia atividades de Capoterapia junto aos sócios

As atividades em saúde estão sendo desenvolvida gratuitamente paras os sócios, projeto realizado em parceria com o professor de Capoeira Humberto dos Santos.

Compartilhar

 

A Pax União filial de São Miguel do Tapuio, no Piauí, já iniciou o projeto de Capoterapia junto aos seus sócios, de todas as idades, firmado em parceria com o experiente professor de Capoeira, Humberto dos Santos, o “Mestre Anum”.

As atividades da capoterapia paras os sócios PAX UNIÃO de São Miguel do Tapuio, são gratuitas e acontecem todas as  segundas e terças-feiras, a partir das 17h, no Salão Paroquial da Igreja Católica da sede do município.

A capoterapia vem sendo uma terapia alternativa que ajuda a melhorar a qualidade de vida de idosos, onde são aplicados principalmente exercícios físicos para elevar a autoestima do participante, como: a terapia do abraço, terapia do riso, alongamento, cantigas de rodas, forró-social entre outros movimentos iterativos em grupo.

O gerente da Pax União, “Toquinho”, ressalta que, essa parceria firmada com o professor Humberto, sem dúvidas, acrescentará positivamente na vida dos sócios da melhor idade, pois trará benefícios úteis das atividades a cada participante.

 A modalidade utiliza elementos da capoeira para melhorar a qualidade de vida dos idosos ou de qualquer pessoa que pratique a técnica que respeita as condições físicas, as potencialidades, os limites e as características individuais dos praticantes.

P U B L I C I D A D E

Da Redação

Mais de Saúde