Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Petição solicita a permanência de Padre Valdecí na Paróquia de São Miguel do Tapuio

O documento público (abaixo assinado online) é destinado a Dom Francisco, Bispo da Diocese de Campo Maior, Piauí.

Compartilhar

 Pe.Valdeci de Maria - Foto:Valter Lima

A comunidade católica de São Miguel do Tapuio, no Piauí, formalizou uma petição, em forma de abaixo assinado online, com a pretensão de sensibilizar o  Líder Diocesano Dom Francisco, para  que o mesmo  permita o Padre Valdecí permaneça na Paróquia de São Miguel Arcanjo _ São Miguel do Tapuio. Padre Valdeci de Maria desde sua posse trouxe todo o sentido de "Eis que faço novas todas as coisas..".

Confira as informações e link para a realização do preenchimento da petição: https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/48137

São 8 meses de muita dedicação, acolhimento e serviço a Deus e ao próximo. . . novos grupos surgiram: Movimentos e Pastorais (Mães que Oram pelos Filhos , Terço das mulheres, Pastoral da Comunicação, Pastoral da Acolhida, Coral Mirim, Grupo Juventude Católica, entre outros.


Padre Valdecí acolheu e agregou a todos indistintamente. Depois de seu relevantes trabalho, nossa comunidade lota a Igreja nas celebrações.

A Juventude agora está Ativa e atuante.

Crianças e Adolescentes lotam a igreja nas celebrações e participam assiduamente dos grupos paroquianos.

Banheiros foram construídos na Matriz após 50 anos de sua existência.

Tivemos o maior, mais belo e mais organizado Festejo (Campal) da história de nossa cidade, com multidão estimada em mais de 2 mil pessoas por noite ...Comunidades organizara-se por setores na Zona Rural para colaborarem na propagação da Fé Cristã.

Pedimos RESPEITO a nossa comunidade, solicitando que o Senhor Dom Francisco, como nosso Líder Diocesano venha nos ouvir!

Pedimos que a Diocese dê RESPALDO e apoio às relevantes atividades desenvolvidas por Padre Valdecí em nossa Paróquia!

Pedimos que a Diocese dê RESPALDO e APOIO à Padre Valdecí, pelas diversas calúnias e difamações que foram levados por pequeno grupo, induzidos pela força da discórdia e da malícia e, porque não dizer do demônio!

Nossa comunidade está sofrendo e temendo que, especialmente as nossas crianças e jovens voltem a ser novamente ovelhas desgarradas!

Clamamos por sua RECONSIDERAÇÃO em transferir Padre Valdecí que nos trouxe LUZ, SENTIDO DE REZAR, UNIÃO, COMPREENSÃO, ACOLHIMENTO, ENTENDIMENTO SOBRE O QUE É SER IGREJA, SOBRE O QUE É SER CRISTÃO!

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades