Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Católicos de São Miguel do Tapuio realizam movimento pedindo permanência do padre Valdeci

A reação da comunidade católica local em prol da permanência do pároco na cidade começou após uma comunicação, da Diocese de Campo Maior, oficializando a transferência do Vigário.

Compartilhar

 Manifestação#FicaValdeci

A COMUNICAÇÃO da transferência do Pe. Valdeci Alves de Oliveira, da Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, no Piauí, pela Diocese de Campo Maior, causou impacto e clamor à comunidade católica da cidade que, por sua vez, se manifestou, em sua maioria, em prol da permanência do pároco nos trabalhos pastorais.

A mobilização  ganhou forças nas redes sociais e aconteceu também  por  meio  de manifesto popular nas ruas, nos dias 17 e 18 de outubro, onde contou com a participação de membros da igreja, de todas as idades, além do apoio da população de modo geral. Cartazes e frases de efeitos, com as seguintes colocações:#FicaValdeci , #Fica Padre! #Eu rezo, Gratidão ao Padre Valdeci de Maria, marcam os manifestos.

Numa das comunicações, encaminhada à Reportagem do TN, a Diocese de Campo Maior, enfatiza oficialmente a nomeação do Pe. Valdeci , como Administrador Paroquial  da Área Pastoral de Nossa Senhora das Graças, de Jatobá do Piauí, a partir do dia 1º de dezembro do ano vigente. Mas, continuando na Paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio, até o dia 30 de novembro de 2019.

O reverendo, “Valdeci de Maria”, tem alta aceitação popular, tanto no meio dos católicos praticantes, como na classe geral da comunidade social, ou de outros credos.  Desde que chegou à Paróquia de São Miguel Arcanjo, em solo tapuiense, em 15 de janeiro de 2019,  Valdeci  tem se colocado como  um perfeito e diferente liderança religiosa à frente das atividades eclesiásticas.

A cidade de São Miguel do Tapuio clama pela permanência  de Valdeci de Maria. “O padre que chegou e mudou o meio católico de São Miguel do Tapuio, com o seu jeito cativante e dinâmico, dando apoio as crianças, os excluídos e àqueles que estavam fracos na fé”, pensamentos como esses fazem parte de muitas outras colocações populares para definir o perfil de padre Valdeci.

Confira abaixo a COMUNICAÇÃO do Bispo Francisco de Assis, sobre a motivação da transferência do Padre Valdeci , da Paróquia de São Miguel Arcanjo – São Miguel do Tapuio:

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral