Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

DFAM apresenta atualizações para o Sagres Folha 2020

O Curso visa disponibilizar para os usuários do Sagres informações sobre as novas funcionalidades e atualizações no preenchimento de dados solicitados pela plataforma.

Compartilhar

 Foto - TCE/PI

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), através da Divisão de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM), realizou nesta segunda-feira (14) um curso referente a atualizações na plataforma Sagres Folha para o ano de 2020. A atividade é realizada na Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes (EGC) e conta com a presença de diversos gestores e representantes de municípios piauienses.

De acordo com o auditor de controle externo, Francisco das Chagas Braz de Oliveira, a atividade visa disponibilizar para os usuários do Sagres informações sobre as novas funcionalidades e atualizações no preenchimento de dados solicitados pela plataforma.

“As alterações apresentadas hoje tem a ver com a exigência de dados mais confiáveis e validação desses dados com o RH Web, além da adição de outros dados solicitados pelas prefeituras e pelos servidores que trabalham com a plataforma, em relação aos novos atos do regime geral”, afirmou.

O também auditor Hélcio de Abreu Soares informou que a plataforma já realiza o cruzamento de dados com outros setores e sistemas do TCE-PI e que as novas alterações visam ampliar a validação desses dados.

“Interessante ressaltar que o Sagres Folha está fazendo a integração da informação da folha de pagamento com todos os outros correlatos no Tribunal de Contas, como a contabilidade, o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), validando se aquele gestor é o responsável pela informação que está sendo enviada”, explicou.

Além dos dois auditores, a auditora Caroline Leite Lima Nascimento também participa da apresentação do evento.

O SAGRES – é um sistema de prestação de contas eletrônica para os municípios e seus órgãos, que não substitui os programas de contabilidade tradicionais, mas que possibilita ao gestor informações gerenciais, além da prestação de contas simplificada ao Tribunal de Contas, tendo em vista a progressiva redução de envio de documentação. Você pode obter mais informações sobre a plataforma clicando aqui.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

TCE/PI

Mais de Geral