Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de Assunção do Piauí realiza Festa do Dia das Crianças

Uma proposta que envolveu brincadeira, arte, cultura e potencial artístico da criançada.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesse domingo, 13 de outubro, a festa alusiva ao Dia da Criança, que transcorreu no último sábado, 12/10.

O evento especial aconteceu na parte da tarde no Ginásio Poliesportivo da Escola Sebastião Alves dos Reis, na sede do município, e contou com diversão em brinquedos, distribuição de pipoca, algodão doce, palhaço, coral, balé, apresentações artístico-cultural de crianças e várias outras potencialidades infantis de cunho escolar da rede municipal.

Estiveram presente durante o evento, o prefeito municipal, Antonio Luiz Neto, a secretária de promoção social, Francisca Alves, o vice-prefeito Jovelino Soares, o presidente da câmara municipal, Ronnivom  de Sousa Lima, a secretária de educação, Antonia Alves, o  suplente de vereador, Mardone Ricardo, entre outras autoridades.

“Esse momento me enche de alegria , como gestor municipal , pois pude ver uma belíssima festa realizada por uma equipe competente ,  com compromisso e amor pelas nossa crianças. Hoje, vi o sorriso estampado do rostinho de cada criança assuçãoense , e isso me enche de alegria” – afirmou o prefeito Netinho.

O Dia das Crianças teve origem na década de 20, sendo aprovado e oficializado pelo presidente Arthur Bernardes. A data só passou a ser comemorada oficialmente em 1960, quando a fábrica de brinquedos Estrela e a Johnson & Johnson firmaram uma parceria e lançaram a “Semana do Bebê Robusto”.

Fotos:Valter Lima

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Cidades