Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

SMS de Assunção do Piauí realiza ações da campanha Outubro Rosa

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama.

Compartilhar

 Saúde em foco/Assunção do Piauí

A Prefeitura de Assunção do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará diversas ações durante o mês de outubro em alusão ao movimento internacional Outubro Rosa, que visa o estímulo à luta e prevenção contra o câncer de mama.

O objetivo dessas ações é conscientizar as mulheres em relação ao câncer de mama, especialmente em Assunção do Piauí, com informações sobre autocuidado, prevenção e exames de rotina.

Atualmente, o câncer de mama é a segunda principal causa de óbitos por câncer em mulheres, no entanto, se diagnosticado e tratado precocemente, são grandes as chances de cura.

Sobre o Outubro Rosa

O mês de Outubro foi escolhido para alertar e conscientizar a população sobre a prevenção ao câncer de mama, o tipo da doença mais comum entre as mulheres no Brasil, correspondendo a 29% dos casos novos a cada ano. No biênio 2018/2019, cerca de 600 mil novos casos surgirão no Brasil. Os dados são da Estimativa 2018 de Incidência de Câncer no Brasil do Instituto Nacional de Câncer (INCA). De acordo com o Ministério do Trabalho, só em 2017 essa doença causou o afastamento de mais de 21 mil mulheres do trabalho.

Confira abaixo o calendário de atividades/ações da programação referente ao OUTUBRO ROSA  em Assunção do Piauí:

Mutirão da Citologia

16/10 – UBS/Tetéu (Equipe 2)

17/10 – UBS/ sede (Equipe 4)

22/10 – UBS sede/ (Equipe 1)

Ações

Dia 23/10 – às 17h, Ginásio Poliesportivo

 Aplicação das PIC , corte de cabelo, realização de testes rápidos , aferição de glicemia e pressão arterial.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde