Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Engenheiro Civil sãomiguelense é homenageado pela Câmara de Mogi-SP

A homenagem recebida por Isac faz parte de um projeto do Legislativo daquela cidade, que tem por objetivo reconhecer nordestinos que fazem a diferença e hoje são parte da história local.

Compartilhar

 

O sãomiguelense Paulo Isac Pereira Araújo, de 34 anos, engenheiro civil foi homenageado, na noite da última segunda-feira, 30 de setembro, pela Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Mogi das Cruzes-SP.

O reconhecimento faz parte da comemoração da Semana do Nordestino, criada através da Lei Municipal nº 6855/13, de autoria do vereador Francimário Vieira, Farofa (PL), que prevê entre várias ações, a homenagem aos migrantes que se destacam no município. Ou seja, tornar a história e cultura nordestina mais conhecidas e valorizadas, além de promover o reconhecimento àqueles que vieram para o Sudeste para fazer a diferença e, hoje, são parte da história de Mogi das Cruzes.

O evento é inédito na história da cidade de Mogi e, além do homenageado ilsutre filho de São Miguel do Tapuio, no Piauí, Isac, outras 14 autoridades de diferentes segmentos, na ocasião, também receberam placas honrosas.

Estiveram presentes na solenidade, no auditório  Vereador Tufi Elias Andery, cerca de 200 autoridades, conforme noticiou a AsCom do legislativo local,   como o prefeito Marcus Melo (PSDB) e a primeira-dama Karin Melo, o deputado estadual Marcos Damasio (PL), vereadores,  empresários e membros da sociedade civil,   o vice-prefeito Juliano Abe (PSD), o secretário de Planejamento Claudio Faria, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Romildo Campello Filho, o presidente da Apae, João Montes, o governador do Lions Clube, Paulo Rogerio; a jogadora da seleção de basquete Kelly Santos, o presidente da Câmara, Sadao Sakai (PL), além dos  vereadores José Lagoa (Suzano) e Luiz Tenório (Ferraz de Vasconcelos).

Breve histórico do engenheiro civil Paulo Isac – Sãomiguelense:

Natural de São Miguel do Tapuio, no Piauí, filho de Paulo Veras e Maria das Dores, casado com Inara Dantas, filha do ex-vereador Inácio Dantas e Iraeth Campelo. Do matrimônio com Inara, nasceram Inácio Neto, Isis e Lana.

Isac , conforme relatos seus repassados ao Tapuio Notícias, chegara à terra da garoa, São Paulo-SP, em dezembro1999, onde iniciou sua trajetória de luta trabalhando em padaria até o ano de 2006. “Por intermédio de José Cardoso fui pra Odebrecht onde trabalhei 5 anos , depois abri empresa” – ressaltou Isac.

O jornalismo do Tapuio Notícias, em nome do diretor administrativo, Valter Lima, parabeniza ao ilustre filho de São Miguel do Tapuio, Paulo Isac, por representar a figura do nordestino, na contribuição do desenvolvimento de um município paulista, sendo assim - visto como herói colaborador da cidade de Mogi-SP, e que, antes de tudo, um forte, como bem descreve Euclides da Cunha.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral