Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Conferência Municipal aprova Plano Municipal de Saneamento Básico de São Miguel do Tapuio

O documento aprovado seguirá para confirmação (provação) no Poder Legislativo Municipal.

Compartilhar

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de São Miguel do Tapuio, no Piauí, foi aprovado durante realização da Conferência Municipal, final, realizada pela Prefeitura Municipal e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESP-SP), na última sexta-feira, 13 de setembro, no auditório do bolsa-família, na sede do município.  O documento “Consolidação e Aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico – Participação e Controle Social” atende a Lei 11.445/2007, que busca a universalização dos serviços de saneamento, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, coleta e tratamento de resíduos sólidos e drenagem urbana.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Lincoln Matos, o Engenheiro Civil da FESP-SP, Afonso Luís, Elísio (FUNASA), Diego Alves (SECID), Regivaldo Siriano (Presidente da Câmara Municipal) , Vereadora Neide Alves, Vereador Cimar Soares, Secretários Municipais, profissionais da saúde e sociedade civil.

A Conferência é um instrumento que garante a gestão democrática do Plano Municipal de Saneamento Básico. O documento parte de uma visão participativa, que envolveram diferentes atores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos.

Com a aprovação do Plano serão estabelecidas metas de curto, médio e longo prazo, de forma que toda a população do município seja atendida com abastecimento de água potável, infraestrutura e esgotamento sanitário.

Em seu discurso, o prefeito Lincoln Matos, que também é médico, disse que o Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)  de São Miguel do Tapuio será seguido de forma exata.

Fotos: Francisco Alves 

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde