Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí realiza abertura oficial da Campanha Setembro Amarelo

O evento, que marcou o início da campanha de prevenção do suicídio, contou com participação da técnica holística Claudenice Santos, da SESAPI , além de profissionais da saúde local.

Compartilhar

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município de Assunção do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira, 10 de setembro, no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves do Reis, a abertura oficial da Campanha Setembro Amarelo - conscientização e prevenção contra o suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. No Brasil, foi criado em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar à cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro).

Objetivo da Campanha é orientar a população sobre os riscos que a pessoa corre em relação aos sintomas da depressão, que em parte, ocasiona o suicídio. Além do mais, tal doença tem sido considerada uma epidemia nos tempos atuais.

O evento, que marcou o início da campanha de prevenção em Assunção do Piauí, contou com participação da técnica holística Claudenice Santos (palestrante), da SESAPI, além de profissionais da saúde, de modo geral, da secretária Rosimar de França Lima, da coordenadora da Atenção Básica, Monalisa Arrais, e outros profissionais  da educação, NUCA e outros segmentos.

Nesse primeiro momento houve dinâmica sobre o assunto, onde todos os profissionais puderam externar seus pensamentos acerca das principais causas do suicídio, com o tema Valorização da Vida: Reconhecendo os Sentimentos Humanos.

Fotos:Valter Lima |Tapuio Notícias

P U B L I C I D A D E

 

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde