Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Prefeitura de Assunção do Piauí em parceria com o SENAR oferta Curso de Hortaliças a agricultores

O curso ensina a implantar e manejar hortaliças.

Compartilhar

 

A prefeitura de Assunção do Piauí em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/PI) finalizou, nesse domingo (08/09), junto a pequenos agricultores familiares, o Curso de Plantação e Cultivo de Hortaliças.

Os alunos tiveram uma carga horária de 32 horas, divididas em teoria e prática, sob a instrução do Engenheiro Agrônomo do SENAR/PI, Olivon Leal. No decorrer do curso foram instalados kits de irrigação.

Participaram do encerramento do curso, o prefeito municipal, Netinho e a primeira-dama, Rosimar de França Lima. Em sua fala, na ocasião, o gestor Netinho falou na importância do curso para os pequenos agricultores, que, segundo o mesmo, poderá servir como geração de renda local e produção no próprio município.

O vereador Ronnivom destacou que, o projeto, além de ser  importante para a agricultura familiar e rentabilidade  dos pequenos agricultores , servirá  também , em sua produção , para a participação dos agricultores, no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) , que  determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios  pelo  FNDE para o  PNAE deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações produtos da Agricultura Familiar poderá ser realizada por meio da Chamada Pública, dispensando-se, nesse caso, o procedimento licitatório.

Fotos:Valter Lima | Tapuio Notícias 

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Geral