Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Conferência do PMSB em Assunção do Piauí é adiada para nova data

Por motivos superiores da FUNASA, uma nova data para o evento já foi marcada para o dia 12 de setembro.

Compartilhar

 

A prefeitura de Assunção do Piauí comunica a toda população do município o adiamento da Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico - PMSB, que seria realizada o dia 04 de Setembro de 2019, a partir das 8h, no auditório da Unidade Escolar Sebastião Alves dos Reis, na sede. A justificativa para o adiamento do evento se deve a motivos superiores da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde)  que, definiu uma nova data para o dia 12 de setembro, obedecendo ao mesmo horário e local.

O ato marcará o termino da Conferência Final do Plano Municipal de Saneamento Básico de Assunção do Piauí.  Assunção do Piauí está inserido entre os 100 primeiros municípios do Estado do Piauí contemplado pela FUNASA, com o apoio técnico na elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico, obedecendo a um cronograma de 06 (seis) meses. A elaboração foi conduzida por técnicos treinados da Fundação Escola Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP).

 O Plano de Saneamento Básico atende a Lei 11.445/2007, que busca a universalização dos serviços de saneamento, abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, resíduos sólidos e drenagem urbana. O documento envolveu diferentes fatores na sua elaboração, incluindo a participação direta dos gestores públicos, sociedade civil, equipes técnicas e demais agentes do saneamento, de modo a respeitar e contemplar todos os interesses, desde que voltados para o combate da desigualdade social, incluindo soluções antecipadas para áreas de risco, preservação ambiental e planejamento de obras e projetos a serem efetivados em cada um dos pilares do saneamento.

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde