Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Saúde de Assunção do Piauí finaliza atividades do Agosto Dourado

A programação teve como finalidade promover atividades de incentivo ao aleitamento materno.

Compartilhar

 

A Prefeitura Municipal de Assunção do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou nestes dias 20 e 21, (terça e quarta), o fechamento das atividades da programação alusiva ao “Agosto Dourado”, com a finalidade de promover atividades de incentivo ao aleitamento materno - “empoderar mães, pais e fortalecer a amamentação”.

As atividades últimas da campanha “Agosto Dourado” – mês do aleitamento materno, em Assunção do Piauí, desenvolvidas por profissionais da saúde do município, foram realizadas na UBS da sede e Posto da  localidade Sítio Velho, zona rural.

Não há mais dúvidas sobre os relevantes benefícios da prática do aleitamento materno para a díade mãe/bebê.

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de crianças. O estímulo da amamentação exclusiva salva aproximadamente 6 milhões de crianças por ano.

O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica torna melhor o fator digestivo, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.

O “Agosto Dourado”, mês que já é símbolo da luta de muitos pelo incentivo à amamentação, e o dourado, confirmando o seu padrão ouro de qualidade.

Fotos:Divulgação

P U B L I C I D A D E

Fotos relacionadas

Da Redação

Mais de Saúde