Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Prefeitura de São Miguel do Tapuio apresenta projeto que visa melhorar qualidade de vida de moradores

Trata-se de um projeto-piloto, ou seja, experimental, sendo que este município será o primeiro a fazer a sua implantação.

Compartilhar

 

Foi realizado na última quarta-feira, dia 07 de agosto, na cidade de São Miguel do Tapuio apresentação de um Projeto de intervenção do poder público municipal, que visa proporcionar uma melhor qualidade de vida das pessoas. Trata-se de um projeto-piloto, ou seja, experimental, sendo que este município será o primeiro a fazer a sua implantação.

A apresentação foi realizada no auditório do Bolsa-família, pelo Bacharel em Educação Física, Fábio Matos, que tem também formação pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual do Piauí FACIME/UESPI, e Mestrado em Ciências do Desporto pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro – UTAD, de Portugal.

O evento contou com a presença da primeira Dama do município, Dona Maria do Carmo Mota Matos, Secretária Municipal de Educação, professora Silvana Maia, Secretário Municipal de Saúde, enfermeiro Erasmo Freire, bem como Psicólogos, Nutricionistas e Educadores Físicos do município.

Segundo Fábio Matos, trata-se de um projeto-piloto com duração de 10 a 12 meses. “Inicialmente é um projeto que irá atender 50 pessoas com idade entre 50 e 70 anos, mas futuramente podemos contemplar bem mais pessoas”, disse.

O projeto de intervenção acontecerá nas academias da cidade, vias, espaços públicos e clubes, atuando com suporte de vários profissionais, como Educadores físicos, Nutricionistas e Psicólogos que já trabalham no município e passaram por pelo menos quatro capacitações.

A Administração Municipal de São Miguel do Tapuio tem investido na melhoria da qualidade de vida das pessoas, construindo espaços públicos para atividades físicas e momentos de lazer. O projeto será mais uma ação que visa oferecer alternativas para que público tenha oportunidades de lazer, saúde e bem-estar e garantia de uma vida mais saudável.

Fotos:Francisco Alves

P U B L I C I D A D E

AsCom-PM

Mais de Cidades